G1 Mundo

Polícia italiana prende 40 suspeitos de máfia que comprava drogas do Brasil

today30 de maio de 2023 10

Fundo
share close

A polícia italiana prendeu 40 pessoas, nesta terça-feira (30), em uma nova ação contra a máfia ‘Ndrangheta. Os suspeitos são acusados de ter traficado drogas da América Latina (inclusive do Brasil) usando redes clandestinas chinesas de lavagem de dinheiro.

A ‘Ndrangheta importou carregamentos de drogas de cartéis sul-americanos, incluindo o Primeiro Comando da Capital (PCC), do Brasil, e organizações criminosas colombianas, peruanas, mexicanas e bolivianas, disse a polícia.

O capitão da polícia financeira da Itália, Angelo Santori, comparou o grupo a um polvo que tem tentáculos em todos os lugares do mundo com suas interconexões.



Essa ação ocorre menos de um mês depois de uma operação na qual a polícia europeia prendeu mais de 100 mafiosos em uma grande operação contra o tráfico de drogas e armas.

Santori, que liderou a última investigação na cidade de Bolonha, no norte, disse que a polícia estava executando 40 mandados de prisão, incluindo quatro suspeitos albaneses e dois chineses, além de restringir as movimentações de supostos membros da máfia em sete regiões italianas.

A investigação, que vai do final de 2019 a julho de 2022, rastreou o tráfico de 1,2 tonelada de cocaína, 450 kg de haxixe e 95 kg de maconha, informou a polícia em comunicado.

A ‘Ndrangheta, que tem suas raízes na região da Calábria, no sul da Itália, ultrapassou a Cosa Nostra como o grupo mafioso mais poderoso do país e uma das maiores redes criminosas do mundo.

Várias investigações recentes mostraram como os cartéis de drogas na Itália estão usando cada vez mais redes clandestinas de corretores de dinheiro chineses não licenciados para ocultar pagamentos transfronteiriços.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

rosalynn-carter,-esposa-de-ex-presidente-dos-eua,-e-diagnosticada-com-demencia

G1 Mundo

Rosalynn Carter, esposa de ex-presidente dos EUA, é diagnosticada com demência

Rosalynn Carter, a esposa do ex-presidente dos Estados Unidos da América, Jimmy Carter, foi diagnosticada com demência, informou o The Carter Center nesta terça-feira (30). O comunicado diz ainda que Rosalynn "continua a viver feliz em casa com seu marido, aproveitando a primavera em Plains e visitando seus entes queridos." Segundo informações do "Rosallyn Carter Institute for Caregivers", um centro fundado por ela para ajudar cuidadores nos EUA, ela começou […]

today30 de maio de 2023 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%