G1 Mundo

Rosalynn Carter, esposa de ex-presidente dos EUA, é diagnosticada com demência

today30 de maio de 2023 15

Fundo
share close

Rosalynn Carter, a esposa do ex-presidente dos Estados Unidos da América, Jimmy Carter, foi diagnosticada com demência, informou o The Carter Center nesta terça-feira (30).

O comunicado diz ainda que Rosalynn “continua a viver feliz em casa com seu marido, aproveitando a primavera em Plains e visitando seus entes queridos.”

Segundo informações do “Rosallyn Carter Institute for Caregivers”, um centro fundado por ela para ajudar cuidadores nos EUA, ela começou a tratar pessoas desde muito nova quando, com 12 anos, seu pai foi diagnosticado com leucemia.



Ex-presidente dos EUA, Jimmy Carter, durante encontro em Paris no dia 10 de julho de 2021 — Foto: John Bazemore/AP

Recentemente, em fevereiro deste ano, o ex-presidente Jimmy Carter, de 98 anos, deixou o hospital para entrar em cuidados paliativos na sua casa.

Carter, do partido democrata, tornou-se o 39º presidente dos Estados Unidos quando derrotou o ex-presidente Gerald R. Ford, em 1976. Ele cumpriu um único mandato e foi derrotado pelo republicano Ronald Reagan, em 1980.

Jimmy Carter com a mulher, Rosalynn, e a sogra, Allie Smith, em janeiro de 1981 — Foto: Wayne Perkins/AP




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

entidades-indigenas,-de-direitos-humanos-e-ambientalistas-acionam-onu-contra-pl-do-marco-temporal

G1 Mundo

Entidades indígenas, de direitos humanos e ambientalistas acionam ONU contra PL do marco temporal

Para as entidades que enviaram a manifestação à ONU, o projeto fere a Constituição Federal e é uma ameaça aos direitos dos povos indígenas. "Trata-se de uma das mais graves ameaças aos povos indígenas do Brasil e, consequentemente, às normas internacionais de direitos humanos", afirmam as entidades no documento. A peça é assinada pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (COIAB), Conectas […]

today30 de maio de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%