Rosalynn Carter, a esposa do ex-presidente dos Estados Unidos da América, Jimmy Carter, foi diagnosticada com demência, informou o The Carter Center nesta terça-feira (30).
O comunicado diz ainda que Rosalynn “continua a viver feliz em casa com seu marido, aproveitando a primavera em Plains e visitando seus entes queridos.”
Segundo informações do “Rosallyn Carter Institute for Caregivers”, um centro fundado por ela para ajudar cuidadores nos EUA, ela começou a tratar pessoas desde muito nova quando, com 12 anos, seu pai foi diagnosticado com leucemia.
Ex-presidente dos EUA, Jimmy Carter, durante encontro em Paris no dia 10 de julho de 2021 — Foto: John Bazemore/AP
Recentemente, em fevereiro deste ano, o ex-presidente Jimmy Carter, de 98 anos, deixou o hospital para entrar em cuidados paliativos na sua casa.
Carter, do partido democrata, tornou-se o 39º presidente dos Estados Unidos quando derrotou o ex-presidente Gerald R. Ford, em 1976. Ele cumpriu um único mandato e foi derrotado pelo republicano Ronald Reagan, em 1980.
Jimmy Carter com a mulher, Rosalynn, e a sogra, Allie Smith, em janeiro de 1981 — Foto: Wayne Perkins/AP
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)