Gospel Prime

Polícia na Índia pressiona igrejas por informações sobre atividades

today31 de agosto de 2023 2

Fundo
share close

Aproximadamente 40 igrejas em Indore, estado de Madhya Pradesh, Índia, receberam questionários da polícia local, gerando temores entre os cristãos de que extremistas hindus possam usar essas informações para atacá-los. Líderes religiosos cristãos consideram os questionários intrusivos e discriminatórios, uma vez que foram enviados apenas para os cristãos.

Assim, o questionário de 16 pontos emitido pelo Assistente do Comissário de Polícia, Centro de Informações de Indore, endereçado a todos os distritos policiais, busca informações sobre as atividades dos cristãos na cidade nos três meses anteriores à sua emissão, em 7 de julho. Isso teve um efeito intimidador, levando muitas igrejas a interromper os cultos presenciais e optar por serviços online.

De acordo com Morning Star News, uma fonte afirmou que as igrejas estão preocupadas que “as informações seriam compartilhadas com elementos anticristãos que invadiriam as igrejas e causariam tumulto. A fonte também afirmou que isso evidencia uma colaboração entre a polícia e os grupos nacionalistas hindus.

Desse modo, o questionário pergunta sobre os objetivos das atividades cristãs, se os líderes das igrejas notaram conversões suspeitas e se os cristãos estão administrando Organizações Não-Governamentais (ONGs) e recebendo financiamento do exterior.

Após questionamentos de cristãos e da mídia, o Comissário de Polícia de Indore, Makrand Deoskar, afirmou que as notificações foram enviadas erroneamente para as igrejas por engano, e que os oficiais não tinham a intenção de fazê-lo.



Apesar disso, pastores relatam que a situação levou as igrejas a reduzir os cultos presenciais e adotar os serviços online. Além disso, ataques a igrejas foram relatados nas últimas semanas, o que tem sido explorado pela mídia local para incitar o sentimento anticristão.

O clima hostil do governo liderado pelo partido nacionalista hindu Bharatiya Janata tem encorajado extremistas hindus a atacar cristãos em várias partes do país desde que o primeiro-ministro Narendra Modi assumiu o poder em maio de 2014, segundo defensores dos direitos religiosos.

Por fim, a Índia ocupa a 11ª posição na lista de países mais difíceis para os cristãos, elaborada pela organização de apoio cristão Open Doors em 2023. Esse posicionamento piorou desde que Modi assumiu o poder, visto que em 2013 o país estava na 31ª posição na mesma lista.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

juiz-nega-pedido-de-pais-para-tirar-criancas-de-aulas-lgbt

Gospel Prime

Juiz nega pedido de pais para tirar crianças de aulas LGBT

Um tribunal nos EUA rejeitou um pedido de pais do Condado de Montgomery, Maryland, que buscavam a opção de retirar seus filhos de aulas que discutem questões LGBTQ+. O pedido foi feito em resposta a um novo currículo inclusivo de língua inglesa para alunos do pré-escolar ao 5º ano. O currículo causou polêmica e críticas de pais e diretores escolares. No outono passado, o anúncio do MCPS sobre um novo […]

today31 de agosto de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%