G1 Santos

Polícia prende suspeito de sequestrar, agredir e mandar idoso remar durante a fuga por rio em SP; VÍDEO

today29 de janeiro de 2024 5

Fundo
share close

De acordo com o Boletim de Ocorrência, ao menos três criminosos sequestraram o idoso, mas a Polícia Civil ainda investiga os participantes na ação. As vítimas foram encontradas após a PM ter se deparado com o carro roubado e trocado tiros com os bandidos. A mulher estava dentro do veículo e o marido, que estava no bote, caiu na água e nadou até o mangue.

O homem foi preso na Vila Zilda, em Guarujá, na última terça-feira (23). Os policiais do 1º DP de Santos informaram à equipe de reportagem que cumpriram dois mandados de busca, apreensão e prisão temporária, mas só encontraram um dos suspeitos pelo crime. O outro, de 27 anos, e morador da mesma cidade, não foi encontrado.

Após ter sido detido, o homem foi levado ao 1º DP de Santos e, posteriormente, foi conduzido à cadeia, onde permanece à disposição da Justiça. A polícia continua as ações para prender o outro suspeito e localizar demais envolvidos.



Idoso (de blusa azul) entrando no estacionamento, no Centro de Santos, e saindo rendido por criminosos no veículo dele — Foto: Reprodução

Um familiar das vítimas, que não quis se identificar, contou que o idoso havia saído do trabalho e foi abordado pelos criminosos em um estacionamento na Rua João Pessoa, no Centro. A suspeita é que ao menos três criminosos tenham entrado no local, em outro veículo, para sequestrá-lo.

“Dentro do estacionamento os carros ficam abertos”, disse o parente ao explicar que os criminosos estavam dentro do veículo da vítima. Assim que anunciaram o crime, o idoso foi passado para o banco detrás do automóvel, encapuzado e levado a Cubatão — no meio do caminho foi colocado em outro carro.

Ao menos dois bandidos ficaram com o veículo do idoso, que foi usado para ir à casa dele, no bairro Embaré. Os criminosos entraram com o carro na garagem e a esposa dele, achando que era o marido, abriu a porta. Ela também foi rendida e sequestrada.

“Reviraram a casa inteira. Tentaram achar coisas de valor e saíram com ela [vítima], que gritou. Alguns vizinhos escutaram [e avisaram a Polícia]”. O familiar contou que os homens levaram semijoias e bijuterias, perfumes, R$ 4 mil e o celular da mulher, que foi agredida e colocada no carro. Ela teve uma costela fraturada.

No Jardim Caraguatá, em Cubatão, os bandidos retiraram o capuz do idoso, que percebeu que estava dentro de um barco. Eles pediram para que ele realizasse transações por Pix, mas não tinha aplicativos financeiros no celular, momento em que passou a ser agredido.

Segundo o familiar, a idosa foi levada para o mesmo local, mas foi resgatada por policiais militares que realizavam diligências e identificaram o veículo roubado. Houve troca de tiros entre os agentes de segurança e dois criminosos, que conseguiram fugir.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cidade-do-litoral-de-sp-abre-inscricoes-para-castracao-gratuita-de-caes-e-gatos;-confira-as-regras

G1 Santos

Cidade do litoral de SP abre inscrições para castração gratuita de cães e gatos; confira as regras

Há restrições de raças e de pesos para a realização do procedimento em Guarujá, SP. As inscrições ocorrem até 2 de fevereiro. — Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), vai realizar entre terça-feira (30) e sexta-feira (2) cadastros para a castração gratuita de cães e gatos. Os interessados devem se atentar às regras, como restrições de […]

today29 de janeiro de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%