G1 Santos

Polícia recupera carga roubada com suspeito que alega ter sido contratado para ‘mudança’ no litoral de SP

today19 de dezembro de 2022 20

Fundo
share close

A Polícia Militar recuperou uma carga de eletrodomésticos que havia sido roubada em Praia Grande, no litoral de SP, após um PM que estava de folga denunciar uma situação suspeita. Assim que a equipe chegou ao local indicado, o motorista de um caminhão baú tentou fugir, mas foi impedido e abordado com os produtos avaliados em R$ 40 mil. O homem, de 37 anos, alegou ter sido contratado para fazer uma mudança, mas foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ).

A carga tinha sido roubada do caminhão de uma distribuidora de eletrodomésticos na última sexta-feira (16), no bairro Maracanã, e foi recuperada no sábado (17), no bairro Trevo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), uma vítima esteve na CPJ e não reconheceu o suspeito, que permanece à disposição da Justiça para investigação.

De acordo com a PM, dentro do caminhão baú foram encontradas sete geladeiras, duas máquinas de lavar e um lava-louças. O veículo estava em frente à uma casa onde haviam sido armazenados os equipamentos. No imóvel, inclusive, foram encontrados outros produtos roubados, uma máquina de lavar, um fogão e um frigobar.



Ainda durante a abordagem policial, o suspeito afirmou que tinha acabado de carregar o caminhão baú. Ele alegou ter sido contratado na sexta-feira (16), no dia do assalto, e que deveria retirar os eletrodomésticos da residência, onde foi encontrado, no sábado (17).

Aos PMs o suspeito disse que não foi informado sobre o destino da carga. Ele contou que aguardava o contratante para guiá-lo ao endereço.

Dentro do caminhão, afora os produtos foram encontradas diversas notas, algumas delas rasgadas. Por meio destas, os policiais conseguiram acionar a empresa distribuidora que havia sido roubada.

Na CPJ, onde o caso foi registrado, os investigadores acionaram o entregador roubado. Ele foi à delegacia e reconheceu os eletrodomésticos, mas não o suspeito. Os produtos foram devolvidos à vítima.

Caso foi registrado no CPJ de Praia Grande, SP — Foto: Polícia Civil/Divulgação

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

infratores-sao-filmados-saqueando-milho-de-conteiner-em-trem-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Infratores são filmados saqueando milho de contêiner em trem no litoral de SP

Um grupo foi filmado saqueando contêineres de um trem que estava parado na via férrea, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Nas imagens obtidas pelo g1 nesta segunda-feira (19) é possível ver os infratores furtando sacos de milho. (Veja o vídeo acima). Uma testemunha, que preferiu não se identificar, contou à reportagem ter notado os infratores em atitude suspeita em cima do vagão. "Comentei com o marinheiro da minha […]

today19 de dezembro de 2022 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%