A Polícia Militar recuperou uma carga de eletrodomésticos que havia sido roubada em Praia Grande, no litoral de SP, após um PM que estava de folga denunciar uma situação suspeita. Assim que a equipe chegou ao local indicado, o motorista de um caminhão baú tentou fugir, mas foi impedido e abordado com os produtos avaliados em R$ 40 mil. O homem, de 37 anos, alegou ter sido contratado para fazer uma mudança, mas foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ).
A carga tinha sido roubada do caminhão de uma distribuidora de eletrodomésticos na última sexta-feira (16), no bairro Maracanã, e foi recuperada no sábado (17), no bairro Trevo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), uma vítima esteve na CPJ e não reconheceu o suspeito, que permanece à disposição da Justiça para investigação.
De acordo com a PM, dentro do caminhão baú foram encontradas sete geladeiras, duas máquinas de lavar e um lava-louças. O veículo estava em frente à uma casa onde haviam sido armazenados os equipamentos. No imóvel, inclusive, foram encontrados outros produtos roubados, uma máquina de lavar, um fogão e um frigobar.
Ainda durante a abordagem policial, o suspeito afirmou que tinha acabado de carregar o caminhão baú. Ele alegou ter sido contratado na sexta-feira (16), no dia do assalto, e que deveria retirar os eletrodomésticos da residência, onde foi encontrado, no sábado (17).
Aos PMs o suspeito disse que não foi informado sobre o destino da carga. Ele contou que aguardava o contratante para guiá-lo ao endereço.
Dentro do caminhão, afora os produtos foram encontradas diversas notas, algumas delas rasgadas. Por meio destas, os policiais conseguiram acionar a empresa distribuidora que havia sido roubada.
Na CPJ, onde o caso foi registrado, os investigadores acionaram o entregador roubado. Ele foi à delegacia e reconheceu os eletrodomésticos, mas não o suspeito. Os produtos foram devolvidos à vítima.
Caso foi registrado no CPJ de Praia Grande, SP — Foto: Polícia Civil/Divulgação
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)