G1 Mundo

Polícia vasculha ruas, parques e bosques de Berlim após fuga de leoa

today20 de julho de 2023 10

Fundo
share close

A polícia, que acredita que a leoa pertence a uma pessoa ou uma família e fugiu, foi alertada pela primeira vez por volta da meia-noite por duas pessoas que gravaram imagens de celular do que parecia ser um javali e um leão perseguindo um ao outro. Nenhuma carcaça de javali foi encontrada.

“Até policiais experientes concluíram que provavelmente era uma leoa”, disse um porta-voz da polícia à emissora local RBB.

As autoridades acreditam que o animal selvagem pode estar dormindo em uma das muitas florestas em Brandemburgo, o Estado que circunda a capital da Alemanha.



“Recomendamos que as pessoas não saiam de casa para caminhar e, principalmente, não façam jogging na floresta”, disse Michael Gruber, prefeito de Kleinmachnow, município na fronteira sudoeste de Berlim, onde o animal foi visto pela primeira vez.

Uma operação para rastreá-lo usando dois helicópteros, drones e câmeras infravermelhas foi ampliada na madrugada de quinta-feira, quando cem policiais uniram forças com caçadores e veterinários.

Eles pretendem tranquilizar e capturar o animal e só matá-lo se ele representar um perigo para as pessoas, disse Gruber, acrescentando que as buscas agora estão concentradas na parte nordeste do município.

Como nenhum zoológico ou circo relatou o desaparecimento de uma leoa, a polícia acredita que ela deve ser um animal de estimação fugitivo.

Grupos de direitos dos animais criticaram sucessivos governos por não proibirem a prática de manter animais selvagens como animais de estimação.

“Nas últimas duas décadas, houve casos repetidos de grandes fugas de casas e circos”, disse Peter Hoeffken, do grupo de direitos humanos PETA. “Apesar de inúmeras advertências, os políticos falharam em proibir a manutenção de animais selvagens exóticos.”

O zelador do circo, Michel Ramon Rogall, disse à Reuters que não há nenhum circo com animais selvagens nas estradas do leste da Alemanha, “e eles também não escapariam (se houvesse)”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

o-encontro-surpresa-entre-xi-jinping-e-henry-kissinger-enquanto-eua-tentam-se-reaproximar-da-china

G1 Mundo

O encontro surpresa entre Xi Jinping e Henry Kissinger enquanto EUA tentam se reaproximar da China

A viagem surpresa de Kissinger a Pequim ocorre em meio a uma série de visitas de funcionários do alto escalão dos EUA à China. O ex-secretário de Estado desempenhou um papel crucial em ajudar a China a sair do isolamento diplomático na década de 1970, mas segue sendo uma figura controversa no restante da Ásia por seu papel na Guerra do Vietnã. Os EUA enfatizaram que ele está visitando a […]

today20 de julho de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%