G1 Santos

Policial civil tem perna queimada por óleo ao proteger filha durante tempestade no litoral de SP

today17 de fevereiro de 2023 37

Fundo
share close

Uma policial civil teve a perna queimada por óleo quente derramado em uma barraca de praia durante um vendaval em Santos, no litoral de São Paulo. Ao g1, a agente contou, nesta sexta-feira (17), que o vento derrubou o recipiente com o líquido em cima dela enquanto abraçava a filha, de apenas três anos e recém-adotada, tentando protegê-la. “Graças a Deus, aconteceu tudo comigo, nada com ela”, disse.

A situação ocorreu na altura do bairro Embaré. A policial civil, que preferiu não se identificar, relatou que teve queimaduras de 2º grau na perna direita. Ela também machucou a perna esquerda e teve ferimentos nas costas ao ser atingida por uma barra de ferro, que se soltou da estrutura da barraca durante a ventania. A criança, por sua vez, não se feriu.

“Graças a Deus, aconteceu tudo comigo, nada com ela”, desabafou a policial.



A mulher que mora no município, revelou estar há aproximadamente uma semana em processo de ‘adoção socioafetiva’ da criança [reconhecimento jurídico da maternidade com base no afeto].

Ela e a filha foram levadas por uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Leste, onde foram examinadas e, depois, liberadas. Ao g1, a prefeitura, porém, informou que a guarda não foi acionada para a ocorrência.

Mulher teve machucado nas costas e panturrilha ‘afundada’ por queda de barra de ferro de barraca — Foto: Arquivo Pessoal

Atingida ao proteger criança

A policial acrescentou que, por conta do período curto de adaptação da criança no novo lar, o passeio na praia representaria um momento de lazer entre ela e a filha. Porém, ao perceber a barraca ‘desabando’ durante a ventania, o objetivo principal foi abraçar e proteger a menina.

Queria salvá-la a todo custo. O sonho da minha vida sempre foi ser mãe, e sofri quatro abortos espontâneos. Essa menina veio para me trazer alegria e para eu poder dar um pouco de conforto para ela”, complementou.

Chuva forte gera transtornos no litoral de São Paulo nesta quarta

Chuva forte gera transtornos no litoral de São Paulo nesta quarta

O g1 noticiou, na data do ocorrido, a ventania seguida de temporal registrada no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pela reportagem mostram árvores caídas no chão, ruas alagadas e, inclusive, barracas derrubadas na orla da praia de Santos (SP).

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu, nesta semana, um alerta para chuvas intensas e contínuas no litoral paulista. Segundo o órgão, as chuvas podem ser acompanhadas por descargas elétricas, fortes rajadas de vento e granizo.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

menina-de-5-anos-com-autismo-‘escapa’-de-escola-no-litoral-de-sp-e-e-salva-de-atropelamento:-‘poderia-ter-perdido-minha-filha’,-diz-mae

G1 Santos

Menina de 5 anos com autismo ‘escapa’ de escola no litoral de SP e é salva de atropelamento: ‘poderia ter perdido minha filha’, diz mãe

Uma autônoma de 25 anos passou por momentos de desespero ao buscar a filha, de cinco, na escola, e descobrir que a menina, que tem autismo e apraxia da fala, havia escapado da unidade de ensino do município de Santos, no litoral de São Paulo. Ao g1, nesta sexta-feira (17), Yasmin de Campos Fonseca afirmou que a garota deixou o prédio sem que ninguém percebesse e, por sorte, foi encontrada […]

today17 de fevereiro de 2023 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%