G1 Mundo

Policial é baleado e morre dentro da Embaixada do Brasil na Tunísia

today19 de junho de 2023 4

Fundo
share close

Segundo o g1 apurou, o policial estava dentro das dependências da Embaixada brasileira quando um homem invadiu o local e o esfaqueou. A vítima chegou a ser levada a um hospital, mas, segundo o governo tunisiano, não resistiu aos ferimentos e morreu.

O autor do crime, também tunisiano, foi baleado e detido por outros policiais, segundo autoridades locais.

Logo após o ataque, a Embaixada do Brasil foi isolada, e dezenas de policiais vigiavam a área, segundo a imprensa local.



O Ministério de Interior da Tunísia descartou terrorismo – nos últimos anos, o país do norte da África foi alvo de uma série de ataques terroristas, a maioria de autoria do grupo Estado Islâmico.

O edifício onde funciona o serviço brasileiro fica no centro da capital Tunes, em uma região com outras embaixadas e uma base militar do país.

Até a última atualização desta notícia, o Itamaraty ainda não havia se manifestado sobre o episódio.

Uma pessoa invadiu a Embaixada.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘cooperacao-ou-conflito’:-blinken-se-reune-com-xi-jinping-em-pequim-em-meio-a-tensoes-entre-china-e-eua;-relembre-casos-recentes

G1 Mundo

‘Cooperação ou conflito’: Blinken se reúne com Xi Jinping em Pequim em meio a tensões entre China e EUA; relembre casos recentes

Em um encontro não programado, o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, se reuniu nesta segunda-feira (19) com o presidente chinês, Xi Jinping. A viagem de Blinken - o principal alto escalão do governo Biden - tinha como objetivo justamente aliviar as tensões que cresceram entre as duas principais potências econômicas mundiais nos últimos meses. A relação entre Estados Unidos e China foi estremecida ao longo do último […]

today19 de junho de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%