Segundo o g1 apurou, o policial estava dentro das dependências da Embaixada brasileira quando um homem invadiu o local e o esfaqueou. A vítima chegou a ser levada a um hospital, mas, segundo o governo tunisiano, não resistiu aos ferimentos e morreu.
O autor do crime, também tunisiano, foi baleado e detido por outros policiais, segundo autoridades locais.
Logo após o ataque, a Embaixada do Brasil foi isolada, e dezenas de policiais vigiavam a área, segundo a imprensa local.
O Ministério de Interior da Tunísia descartou terrorismo – nos últimos anos, o país do norte da África foi alvo de uma série de ataques terroristas, a maioria de autoria do grupo Estado Islâmico.
O edifício onde funciona o serviço brasileiro fica no centro da capital Tunes, em uma região com outras embaixadas e uma base militar do país.
Até a última atualização desta notícia, o Itamaraty ainda não havia se manifestado sobre o episódio.
Uma pessoa invadiu a Embaixada.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)