Prefeitura de Guarujá

População aprova nova Usafa Cidade Atlântica, inaugurada nesta sexta-feira

today13 de janeiro de 2023 24

Fundo
share close

A Prefeitura construiu uma Unidade moderna e ampla para abrigar o equipamento de Saúde, em novo endereço, junto à UPA Enseada

“Nasci e me criei nesta comunidade e era tudo muito difícil. É muito gratificante estar aqui hoje, em uma Usafa no espaço que a gente pleiteava, mais perto da gente. É um dia de conquista e vitória”. O relato da líder comunitária Simone SIlva foi feito durante a inauguração da Unidade de Saúde da Família (Usafa) Cidade Atlântica, na manhã de sexta-feira (13). O evento integra a programação da Semana do Padroeiro – Dia de Santo Amaro.

A opinião de Simone é compartilhada pelo morador Luzivan da Silva, que foi conhecer a nova Usafa e ficou surpreso. “Achei que ficou ótimo porque a antiga era muito pequena. Gostei mesmo”, disse. O evento contou ainda com a participação de moradores e outros representantes da sociedade civil, como o coordenador da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) – Campus Guarujá, Ronald Pallotta, e a presidente da Organização Não Governamental (ONG) Mulheres que levantam outras mulheres, Márcia Nascimento.

O prefeito de Guarujá inaugurou o equipamento construído em novo endereço (Avenida Avenida Atlântica 1.070, atrás da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Paulo Piasenti, na Cidade Atlântica (Enseada). Na abertura da solenidade, foi dedicado um minuto de silêncio as 34 vítimas fatais dos deslizamentos de terra no Morro da Barreira do João Guarda e o da Bela Vista (Macaco Molhado), após as chuvas de março de 2020.

“É maravilhoso ver a alegria da comunidade na inauguração da Usafa, mais ampla, moderna e com capacidade para fazer de 1.500 a 2 mil atendimentos mensais. Este equipamento teve a participação de muitas mãos e estamos cumprindo, com lealdade, o nosso plano de governo”, ressaltou o prefeito.



Parcerias

O equipamento foi viabilizado a partir de emenda parlamentar do deputado federal Nilto Tatto, a partir de tratativas da Câmara Legislativa Municipal, recursos estaduais e da Prefeitura de Guarujá, como contrapartida municipal. O investimento total foi de R$ 1,6 milhão. A Prefeitura ainda estabeleceu parceria com a Unoeste, por meio do Contrato Organizativo de Ação Pública de Ensino-Saúde (Coapes), para a aquisição dos mobiliários da Unidade.

Estrutura

A nova Usafa possui 516 m² e foi construída em uma área total de 788 m². O equipamento terá atendimentos médicos e de enfermagem, assistência odontológica, psicológica e social, serviços de nutrição, fisioterapia e preparação física. O corpo técnico será composto por médicos, enfermeiros, nutricionistas, dentistas, psicólogos, psiquiatras, fisioterapeutas, assistentes sociais, equipes de Saúde da Família e profissionais de Educação Física.

O espaço tem três consultórios médicos, dois consultórios ginecológicos com sanitários, dois consultórios odontológicos, farmácia, sala de vacinas, sala de procedimentos, sala de curativos, sala de nebulização, sala de atividades coletivas, sala de atividades coletivas, sanitários com acessibilidade para pessoas com deficiência, central de material esterilizado (cme) simplificado e além de copa e sanitários para funcionários.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

relatorio-aponta-que-76%-dos-cristaos-em-israel-sao-arabes

Gospel Prime

Relatório aponta que 76% dos cristãos em Israel são árabes

De acordo com as últimas estatísticas do Escritório Nacional de Estatística, publicadas pelo governo, a população de Israel que se identifica como cristã aumentou 2% em 2021. Deste modo, os cristãos representam 1,9% da população, sendo que 76% desses crentes cristãos são árabes. Os cristãos em Israel representam 7% de toda a população árabe, que é tradicionalmente muçulmana. De acordo com Evangelical Focus, a cidade com a maioria dos cristãos […]

today13 de janeiro de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%