G1 Mundo

Por que uma fantasia de ‘kebab’ foi vendida por R$ 58 mil no Canadá

today16 de agosto de 2023 7

Fundo
share close

O valor elevado deve-se, na verdade, a uma “disputa” gastronômica em torno da receita dessa que é uma das comidas de rua mais consumidas do país. Originalmente chamada de “Canadian donair” (ou “kebab canadense”), ela consiste em um pão tipo sírio recheado com carne temperada, tomate, cebola e… alface (ou não).

O caso movimentou proprietários de restaurantes de várias partes do país, que se dividem entre prós e contra a presença da alface.

Originalmente, a fantasia de 1,42 m havia sido adquirida em 2015, como parte de uma campanha de segurança no trânsito. No entanto, jamais chegou a ser usada para este fim e acabou em uma lista de itens esquisitos em um site de leilões do estado de Alberta.



Dono da rede de restaurantes Edmonton’s PrimeTime Donair and Poutine, Adil Asim foi o vencedor do certame. Em entrevista ao jornal britânico “The Guardian”, o empresário disse que a “alface” da fantasia o motivou a dar um lance superior as outros 1.710 da disputa.

“Nasci e cresci em Alberta. Eu como donairs aqui há, literalmente, 40 anos e tenho vendido donairs aqui nos últimos 18 anos. Portanto tenho certeza de que cerca de 90% dos donairs que vendemos aqui em Alberta contêm alface”, disse ele ao “Guardian”.

Asim contou também ter sido estimulado por pesquisas segundo as quais a encomenda de um novo traje de mascote provavelmente chegaria a mais de US$ 20 mil. “Estávamos preparados para ir muito mais alto, se precisássemos”, garantiu.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

the-killers-chama-para-o-palco-da-georgia-baterista-da-russia,-paises-que-tiveram-conflitos;-fas-deixam-apresentacao

G1 Mundo

The Killers chama para o palco da Geórgia baterista da Rússia, países que tiveram conflitos; fãs deixam apresentação

Em todos os shows dos Killers o vocalista Brandon Flowers chama um fã para tocar bateria com a banda. Dessa vez, ele convidou um russo e anunciou isso ao público. "Esse cara é russo. Vocês concordam com um russo se juntando a nós?", perguntou Brandon Flowers. Só que a Rússia tem um longo histórico de conflitos com a Geórgia, uma ex-república soviética. Os confrontos mais recentes entre Rússia e Geórgia […]

today16 de agosto de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%