G1 Santos

Porco-espinho é capturado ‘escondido’ em loja de bebidas no litoral de SP; VÍDEO

today15 de outubro de 2023 10

Fundo
share close

Caso aconteceu em Guarujá (SP). Animal foi solto pela Guarda Civil Ambiental Municipal em uma área de mata no Morro do Sorocotuba.




Porco-espinho é capturado 'escondido' em loja de bebidas no litoral de SP

Porco-espinho é capturado ‘escondido’ em loja de bebidas no litoral de SP

Um porco-espinho, da espécie ‘Coendou spinosus’, foi capturado após se ‘esconder’ embaixo de uma pia em um estabelecimento que vende bebidas, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 junto à prefeitura, neste domingo (15), a Guarda Civil Ambiental Municipal resgatou o animal o devolveu à natureza em uma área de mata em um dos morros da cidade.

O porco-espinho foi encontrado próximo à um banheiro, dentro do comércio localizado no bairro Enseada. O animal foi deixado pela Guarda Civil Ambiental Municipal em uma área de mata no Morro do Sorocotuba.

Porco-espinho é capturado dentro de comércio no litoral de SP — Foto: Prefeitura de Guarujá

Segundo a prefeitura, os agentes analisaram as condições físicas do animal antes da soltura dele na natureza. O porco-espinho apresentava “perfeito estado de saúde”, conforme divulgado pelo município.

Nas imagens, obtidas pelo g1, é possível ver o animal sendo retirado debaixo da pia por um dos agentes.

A prefeitura acrescentou, por meio da Guarda Civil Ambiental Municipal, que o animal não é agressivo, mas não deve ser manuseado por possuir espinhos muito afiados que podem penetrar até mesmo em luvas finas.

O município destacou que, em casos de aparições de animais silvestres em residências ou áreas urbanas, a orientação é o acionamento da guarda por meio do telefone (13) 3344-1400.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

itanhaem,-sp,-oferece-capacitacao-para-ambulantes-e-empresarios;-confira

G1 Santos

Itanhaém, SP, oferece capacitação para ambulantes e empresários; confira

A Prefeitura de Itanhaém, no litoral de São Paulo, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e uma cooperativa de crédito, abriu inscrições para uma série de palestras de capacitação profissional para ambulantes, empresários e colaboradores. As vagas são limitadas e gratuitas (veja abaixo). O evento será realizado no dia 27 de novembro, das 8 às 13 horas, no Centro de Convenções Miguel […]

today15 de outubro de 2023 28

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%