G1 Santos

Porto de Santos opera com restrições devido às condições meteorológicas

today14 de julho de 2023 6

share close

De acordo com a Autoridade Portuária de Santos (APS ), o Capitão dos Portos de São Paulo determinou que, a partir das 10h10 desta sexta-feira, em virtude das ondas com altura acima de 2,60 metros, o Porto de Santos operasse na condição de praticagem indireta.

Os fortes ventos provocados pelo ciclone extratropical que atinge o Sul e o Sudeste do Brasil provocaram o fechamento do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, considerado o maior complexo portuário do continente sulamericano nesta quinta-feira (13).

De acordo com informações da Capitania dos Portos de São Paulo, as atividades foram completamente suspensas por volta das 9h por conta da condição de impraticabilidade. Com isso, nenhum navio pode entrar ou sair do cais santista, gerando atrasos nas programações.



Segundo informado pela Autoridade Portuária de Santos (APS), a navegação do Porto foi liberada às 14h30, com a saída de navios cargueiros realizada às 15h. Já a entrada de embarcações foi programada às 18h.

Durante o período, cinco embarcações que estavam atracadas deixaram o cais santista e as entradas de navios, ainda em número não determinado, foram reprogramadas para após as 19h da quinta-feira. Os danos materiais no complexo portuário não foram significativos e as operações em terra funcionaram normalmente durante todo o período.

Segundo a Defesa Civil de Guarujá, os ventos alcançaram 83,8 km/h em alguns momentos desta quinta-feira (13). Já em Santos, a velocidade foi ainda maior, com registros de rajadas que chegaram a atingir 88,7 km/h.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Santos

Enteada de Pelé é reconhecida como herdeira e filha socioafetiva do Rei do Futebol

Todos os filhos de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, concordaram com o reconhecimento de Gemima Lemos MacMahon, enteada do ex-atleta, como filha socioafetiva e, consequentemente, uma das herdeiras do Rei do Futebol. O inventário está sob responsabilidade da 2ª Vara de Família e Sucessões do Foro de Santos, no litoral de São Paulo. Pelé morreu em dezembro de 2022, aos 82 anos, vítima de um câncer no cólon. Gemima Lemos Macmahon é filha de Assíria e irmã de Joshua […]

today14 de julho de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%