G1 Santos

Porto de Santos registra recordes em movimentação de cargas

today30 de agosto de 2023 6

Fundo
share close

O Porto de Santos, no litoral de São Paulo, registrou novos recordes no embarque e desembarque de cargas. A Autoridade Portuária de Santos (APS) apontou que foram movimentadas 15,3 toneladas em julho, registrando a melhor marca histórica para o mês. O bom desempenho corroborou para resultado recorde nos últimos sete meses, com 96,3 milhões de toneladas.

Segundo o relatório da APS, a movimentação de cargas em julho de 2023 superou em 5,2% o número apurado no mesmo período no ano passado, quando 14,5 milhões de toneladas passaram pelo Porto.

As cargas do agronegócio são as principais responsáveis pelo crescimento. A soja, por exemplo, registrou um aumento de 65,7% no mês de julho comparado ao ano anterior. Nos últimos sete meses foram 26,7 milhões de toneladas movimentadas, alta de 16,3%.



Além disso, foram registrados aumentos significativos no movimento acumulado de açúcar (+4,9%) e milho (+3,7%) nos sete primeiros meses do ano.

Em contrapartida, a queda da movimentação de carnes e gasolina no mês de julho chama atenção. As carnes tiveram uma redução de 22,7% em comparação ao mês de julho de 2022 e uma retração de 19,4% no acumulado ano. A queda do combustível foi de 27,2% no mês de julho e 24,3% em comparação aos primeiros sete meses de 2022.

Celulose (-28,8%), Óleo diesel e gasóleo (-5,4%) também apresentaram queda nos embarques em comparação ao mês de julho de 2022.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

furacao-idalia:-quando-a-ressaca-do-mar-pode-ser-mortal

G1 Mundo

Furacão Idalia: quando a ressaca do mar pode ser mortal

As marés de tempestade dos furacões são intensas e podem causar inundações costeiras extremamente perigosas. Na Flórida, a ressaca poderia fazer as águas ficarem até 5 metros acima do nível normal. Mais de 1,5 milhão de pessoas receberam o alerta para deixar suas casas devido ao potencial de danos catastróficos causados pela ressaca. Em geral, marés de tempestade são responsáveis por cerca de metade das mortes causadas por tempestades tropicais […]

today30 de agosto de 2023 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%