G1 Santos

Porto de Santos, SP, registra recorde de movimentação de cargas em maio

today29 de junho de 2023 7

Fundo
share close

O Porto de Santos, no litoral de São Paulo, registrou novo recorde de movimentação de cargas no mês de maio. Um novo balanço divulgado pela Autoridade Portuária de Santos (APS) aponta que foram movimentadas 15,1 milhões de toneladas no último mês, um volume 6,1% acima do registrado no mesmo período em 2022. Os embarques foram responsáveis por 11,4 milhões de toneladas, enquanto os desembarques por 3,6 milhões de toneladas.

Segundo o relatório da APS, o crescimento nos embarques de soja, açúcar e milho foram determinantes para o resultado. Com isso, a movimentação de granéis sólidos [produtos mensurados por kg] atingiu a segunda melhor marca mensal da história do porto, e um novo recorde para maio. O crescimento foi de 16,2% com 8,7 milhões de toneladas.

A soja somou 5,8 milhões de toneladas e apresentou um crescimento de 16,6%, seguido do açúcar que movimentou 1,8 milhão de toneladas (+23,7%) e o milho com 190,7 mil toneladas (+43,5%).



“O bom desempenho dos terminais, dotados de alta tecnologia e com uma logística de escoamento eficaz, vem permitindo ao Porto de Santos responder, com eficiência, à demanda crescente na movimentação de cargas”, disse o presidente da APS, Anderson Pomini.

Em contrapartida, a queda da movimentação da gasolina e do café em grãos chama atenção. A combustível teve uma diminuição de 52,9% em comparação ao mês de maio de 2022, e caiu 37,1% no período de maio do ano passado até o mesmo mês de 2023 (12 meses). A queda do café foi de 38,7% em maio e 34,6% nos últimos 12 meses.

Álcool (- 24,9%), carnes (- 7,2%), celulose (- 17,6%), óleo diesel e gasóleo (- 25,2%) e sucos cítricos (- 28,8%) também apresentaram queda em comparação ao mês de maio do ano passado.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

shows-do-aniversario-da-cidade-alteram-transito-em-guaruja

Prefeitura de Guarujá

Shows do aniversário da Cidade alteram trânsito em Guarujá

Devido à realização dos shows em comemoração ao aniversário de 89 anos de Emancipação Político-Administrativa de Guarujá, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP) informa que o trânsito na Cidade sofrerá algumas alterações. Nesta sexta-feira (30), quando se apresenta o cantor Tiee e outros artistas, a Rua Guilherme Guinle será fechada nos dois sentidos, a partir das 16h30. Haverá um desvio entre as avenidas Presidente Vargas e Santos Dumont. […]

today29 de junho de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%