G1 Mundo

Possíveis restos humanos são descobertos entre os destroços de submarino, dizem autoridades

today29 de junho de 2023 29

Fundo
share close

Possíveis restos humanos foram encontrados nos destroços do submarino Titan, que implodiu na semana passada no Atlântico Norte, disse a Guarda Costeira dos Estados Unidos nesta quarta-feira (28).

O Titan era o submersível que levava cinco pessoas aos destroços do Titanic quando implodiu. Todos a bordo morreram.

Mais cedo nesta quarta-feira, destroços resgatados do submarino Titan foram levados à terra. As equipes descarregaram o material no porto da cidade de St. John’s, no Canadá.



Esses destroços só chegaram à terra firme seis dias depois de a Guarda Costeira dos EUA anunciar ter encontrado os restos do submarino e confirmado a morte dos cinco tripulantes.

Análise do material encontrado

Especialistas conduzirão uma análise formal do material encontrado, segundo as autoridades.

Jason Neubaue, que lidera as investigações afirmou em um comunicado que as evidências fornecerão aos investigadores informações críticas sobre a causa dessa tragédia.

“Ainda há muito trabalho a ser feito para entender os fatores que levaram à perda catastrófica do Titan e ajudar a garantir que uma tragédia semelhante não ocorra novamente”, afirmou ele.

Os pedaços da embarcação servirão agora para a investigação que tentará encontrar as causas e condições da implosão.

As fotografias das peças sendo descarregadas mostram pedaços do submarino cobertos por lonas.

Segundo os especialistas envolvidos no caso, as partes do Titan que eram feitas de fibra de carbono estilhaçaram durante a implosão.

O inquérito principal será conduzido pela Guarda Costeira dos Estados Unidos – que liderou também os trabalhos de busca – e terá auxílio do Canadá e da França, que também participaram nas operações com navios, aviões e sondas.

Parte da estrutura do submarino Titan, que implodiu durante uma expedição aos restos do Titanic, chegam a porto no Canadá, em 28 de junho de 2023. — Foto: Paul Daly/The Canadian Press via AP

Uma parte lateral do Titan é retirada do navio Horizon Artic, da Guarda Costeira do Canadá, na chegada ao porto canadense de St. John, em 28 de junho de 2023. — Foto: Paul Daly/The Canadian Press via AP

Guindaste iça parte do submarino Titan, recuperada no fundo do oceano, em porto no Canadá, em 28 de junho de 2023. — Foto: Paul Daly/The Canadian Press via AP




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-coloca-fatias-de-bacon-entre-paginas-do-alcorao-e-queima-o-livro-em-frente-a-mesquita-na-suecia

G1 Mundo

Homem coloca fatias de bacon entre páginas do Alcorão e queima o livro em frente a mesquita na Suécia

O evento ocorreu sem incidentes. Mais de 100 pessoas, entre pedestres, curiosos e jornalistas, testemunharam a cena de Salwan Momika, um iraquiano de 37 anos que fugiu de seu país e se estabeleceu na Suécia. No documento em que pediu autorização para fazer o protesto, ele afirmou que que queria "expressar sua opinião sobre o Alcorão". Momika primeiro pisou no livro sagrado muçulmano. Depois, ele colocou fatias de bacon entre […]

today29 de junho de 2023 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%