Prefeitura de Guarujá

Posto de saúde volante atende vítimas acolhidas pela Prefeitura

today21 de fevereiro de 2023 15

Fundo
share close

Nesta terça-feira (21), foram realizados 25 atendimentos no alojamento do Perequê; enquanto isso, secretarias atuam incansavelmente nas ruas

Um posto de atendimento à Saúde foi montado para atender os mais de 200 desalojados acolhidos pela Prefeitura de Guarujá na Escola Municipal Benedita Blac, no Jardim Umuarama (Perequê). As famílias recebem acompanhamento dos profissionais da Saúde desde a manhã de domingo (19), logo após chover quase 400 milímetros, o maior índice em 70 anos na Cidade.

Nesta terça-feira (21), a equipe com três enfermeiras, uma técnica de enfermagem, dois agentes de saúde e uma médica, todos da Unidade de Saúde da Família (Usafa) Perequê, realizaram 25 atendimentos, com procedimentos como aferição de pressão, glicemia, medicações, vacinação e curativo. Os profissionais seguirão em atendimento nesta quarta-feira (22), das 8 às 17 horas.

Acolhimento

Os trabalhos de acolhimento seguro, alimentação, higienização, roupas limpas, referenciamento social e cadastro também seguem a todo vapor no Centro Esportivo Duque de Caxias (Tejereba), segundo alojamento disponibilizado pela Prefeitura.



Solidariedade

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá ofertou 1.100 quilos de alimentos para o preparo de refeições,  1.220 peças de roupas, 75 kits de cama e banho, além de 393 cobertores. O FSS solicita ainda doações de colchões, kits de higiene (pasta de dente, escovas, sabonetes, absorventes, desodorantes, pentes), roupas de cama (lençóis, fronhas, travesseiros e cobertores), colchões, fraldas, leite e toalhas de banho. O Ginásio Tejereba (Rua Sílvio Daige, s/n° – Tejereba) é um posto de arrecadação de doações 24 horas.

Outras ações

A limpeza urbana foi restabelecida com o auxílio de caminhões e maquinários. Já a Defesa Civil de Guarujá prossegue com o monitoramento e as vistorias das áreas atingidas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cidades-em-situacao-de-calamidade-no-litoral-de-sp-tem-mais-de-180-areas-de-risco-mapeadas

G1 Santos

Cidades em situação de calamidade no litoral de SP têm mais de 180 áreas de risco mapeadas

A Defesa Civil de São Sebastião, que desde domingo (19) já estava em estado de calamidade, informou que "há no município 86 setores de risco mapeados e mais de 9 mil pessoas inseridas nessas áreas de risco". Até a tarde desta terça (21), 45 mortes haviam sido confirmadas em quatro praias do município. As demais cidades tiveram o estado de calamidade decretado na segunda-feira (20): Em Ubatuba, são 26 áreas […]

today21 de fevereiro de 2023 50

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%