Prefeitura de Guarujá

Praça dos Sonhos será inaugurada nesta sexta-feira

today4 de maio de 2023 2

Fundo
share close

Ação, conduzida por moradores, transformou o espaço – antigo ponto de descarte de lixo – em uma praça comunitária, totalmente revitalizada, na Avenida Bento Pedro da Costa

O Centro Comunitário Conceiçãozinha remarcou, para esta sexta-feira (5), a inauguração da praça comunitária no Sítio Conceiçãozinha, denominada Praça dos Sonhos. A entrega do logradouro à comunidade estava prevista para o último dia 28, mas teve que ser adiada por conta das chuvas. A inauguração será na Avenida Bento Pedro da Costa, 525, às 16 horas. A iniciativa teve apoio da Prefeitura de Guarujá e da Câmara Municipal.

Com uma ação simples, a comunidade uniu esforços para eliminar um antigo ponto de descarte de lixo a céu aberto e repaginou o espaço, que foi totalmente revitalizado com a colaboração ainda do comércio, empresas retroportuárias e poder público.

A praça se tornou realidade depois da realização de vários mutirões envolvendo toda a comunidade, por meio da facilitação da moradora Priscilla Pereira, Guerreira sem Arma (GSA2014), formada pelo Programa de Empreendedorismo Social Guerreiros sem Armas, executado pelo Instituto Elos.

O espaço ganhou equipamento de lazer, confeccionados em madeira, a exemplo do playground, com escorregador, balanço e gangorra, além de pneus decorados espalhados pelo parquinho. Algumas estruturas em alvenaria como bancos, também foram confeccionadas pela comunidade.



O poder público também colaborou com a ação, disponibilizando maquinário para a construção da praça e mudas de árvores frutíferas para o paisagismo local, doadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam). O espaço ganhará, ainda, um painel interativo, que está sendo finalizado, doado pelo artista plástico de Guarujá, Willis Cavalcante, o Willis Graffiti.

De acordo com Priscila Pereira, a praça será um espaço de entretenimento e interação, com atividades recreativas e culturais, como cinema, por exemplo. “Já estamos em tratativas com parceiros para agilizarmos, além de cinema ao ar livre, outros entretenimentos para um melhor convívio em nossa comunidade”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

“a-maioria-dos-indianos-nao-tem-ideia-de-quem-e-jesus”,-diz-missionario

Gospel Prime

“A maioria dos indianos não tem ideia de quem é Jesus”, diz missionário

A Índia é um país com uma rica história de diversidade religiosa, mas também com uma complexa relação inter-religiosa. A expansão do cristianismo no país é vista por muitos como uma ameaça às tradições e crenças locais, o que tem levado a perseguição e violência contra os cristãos, especialmente nas áreas rurais. Além disso, a conversão e o financiamento estrangeiro para organizações religiosas enfrentam restrições legais que dificultam o estabelecimento […]

today4 de maio de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%