Prefeitura de Guarujá

Praia do Guaiúba é cenário para atividades com mulheres da Usafa Vila Áurea

today3 de abril de 2023 14

Fundo
share close

Além de alongamento e caminhada, mais de 20 pacientes tiveram conhecimentos básicos sobre a canoa havaiana

A Praia do Guaiúba, em Guarujá, foi o cenário escolhido para uma manhã especial com as pacientes da Unidade de Saúde da Família (Usafa) Vila Áurea.   

Antes das 8 horas da última sexta-feira (31), a diarista e universitária Marinalva Teodozio da Silva, de 57 anos, aguardava ansiosa, ao lado das amigas, pelo início do evento ‘Remada com Mulheres Especiais’, organizado pela Prefeitura de Guarujá.

O projeto contou com alongamento, caminhada, orientação nutricional e o tradicional café da manhã. O passeio de canoa havaiana foi cancelado devido ao mar agitado, mas elas tiveram aulas sobre noções básicas da prática nas areias do Guaiúba. A iniciativa é uma homenagem ao encerramento do Mês da Mulher.

A alegria e a vontade de se desafiar estavam nas mais de 20 participantes da programação. “Essa manhã foi uma delícia, muito diferente do que a gente costuma fazer. É algo animado, que movimenta nosso corpo e mexe com a nossa cabeça. Sei que outras pessoas serão incentivadas com ações iguais a essa”, explica Marinalva, uma das pacientes mais ativas.



A gerente da Usafa Vila Áurea, Juliana Góis, ressalta que a ideia era proporcionar uma manhã diferente para essas mulheres batalhadoras. “Sabemos o quanto é importante ser mulher e a ideia era oferecer uma atividade fora do seu cotidiano, que ao mesmo tempo fizesse bem e proporcionasse o contato com a natureza”.

A nutricionista do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Jennifer Pereira, também falou para o grupo sobre a importância de se alimentar corretamente justamente no dia em que são comemorados nutrição e saúde. “É fundamental nos alimentarmos com frutas, verduras e legumes, nos hidratarmos bem. Um segredo é ir à feira ou ao sacolão em dias e horários em que esses produtos são mais baratos”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

fundo-social-abre-inscricoes-para-curso-rapido-de-make-basica

Prefeitura de Guarujá

Fundo Social abre inscrições para Curso Rápido de Make Básica

Início do curso está previsto para dia 11 e será realizado todas as terças-feiras das 14 às 15h30 O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá abre, nesta quarta-feira (5), inscrições para o Curso Rápido de Make Básica. Serão disponibilizadas 15 vagas e aulas são gratuitas. O início do curso está previsto para dia 11 e será realizado todas às terças-feiras das 14 às 15h30. As alunas vão aprender técnicas e […]

today3 de abril de 2023 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%