Prefeitura de Guarujá

Praia do Tombo recebe 1º Circuito Estudantil Koxa Bomb de Surf

today30 de agosto de 2023 20

Fundo
share close

Competição acontece neste fim de semana (2 e 3); as inscrições continuam até sexta-feira (1º) e podem ser feitas por meio do WhatsApp (13) 99683-0407

A Praia do Tombo recebe neste sábado (2) e domingo (3), o 1º Circuito Estudantil Koxa Bomb de Surf. A competição é organizada pelo Projeto Ondas, em parceria com o surfista profissional Rodrigo Koxa, beneficiário do Programa Municipal de Incentivo Fiscal ao Esporte (Promifae), aportado pela empresa Santos Brasil, e regido pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Guarujá (Sel). As baterias terão inicio às 8 horas.

As inscrições, que custam R$ 90,00 para associados e R$ 120,00 para não sócios, prosseguem até sexta-feira (1º) e podem ser feitas por meio do WhatsApp (13) 99683-0407. O Circuito é destinado a crianças, jovens e adolescentes entre 6 e 18 anos (17 anos e 11 meses) das escolas públicas, privadas, organizações sociais, associações de surf do Município e da Baixada Santista.

Seus principais objetivos são o de fomentar o esporte, promover valores importantes como trabalho em equipe, superação e respeito ao meio ambiente, além de contar pontos para o circuito guarujaense de base, definindo os campeões municipais de surf amador.

Os organizadores esperam cerca de 150 surfistas, divididos em 12 categorias: sub-10 misto, sub-12 masc/fem, sub-14 masc/fem, sub-16 masc/fem, sub-18 masc/fem e, também, com as categorias AirShow, na Open sub-16 masc/fem.



Essa é a chance de meninos e meninas mostrarem suas habilidades e talento no surfe, além de vivenciar valores essenciais como o respeito, a ética e a amizade que o esporte proporciona, com a oportunidade de se inspirar em dois dos grandes nomes do surfe brasileiro: Jojó de Olivença e Rodrigo Koxa.

Projeto Ondas

Com 15 anos de existência, o Projeto Ondas atende cerca de 90 crianças e adolescentes, sendo que já beneficiou mais de 700, além de influenciar indiretamente na vida de mais de cinco mil pessoas. Muitas deram continuidade a seus estudos em universidades, estão empregadas ou realizando atividades sociais, que beneficiam e ajudam a transformar a realidade e o meio onde residem.

As atividades do projeto são realizadas no contraturno escolar e servem para, além de incentivar a prática do surfe, complementar o ensino dado nas salas de aula, com reforço em Português, Matemática e outras disciplinas.

“O objetivo é de resgatar o protagonismo em Guarujá, como destaque da região no estímulo à prática desta atividade esportiva, baseada num modelo misto, entre competitivo e participativo, prezando pela disseminação de valores, tão precários atualmente”, afirma Jojó de Olivença, bicampeão brasileiro de surfe e idealizador do Projeto Ondas.

Rodrigo Koxa

Renomado mundialmente, Koxa ganhou o cobiçado prêmio Quiksilver XXL Biggest Wave, no Big Wave Awards, da World Surf League (WSL) em 2018 e também teve a sua onda oficializada pelos juízes da Big Wave Awards, sediados em Santa Monica, CA, como a maior já surfada na história, em Nazaré, no ano de 2017.

Além do patrocínio por intermédio do Promifae e o apoio da Sel, a competição conta com a supervisão da Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf) e da Associação de Surf de Guarujá (ASG).




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Nathan Santos Bottene

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

atleta-de-guaruja-conquistou-o-open-itf-bt100-de-beach-tenis-em-belo-horizonte

Prefeitura de Guarujá

Atleta de Guarujá conquistou o Open ITF BT100 de Beach Tênis em Belo Horizonte

Renzo Amancio faturou o título e 100 pontos no ranking mundial junto ao seu parceiro Felipe Loch, de Porto Alegre – RS O atleta de Guarujá, Renzo Amancio, conquistou o título do Open de Beach Tênis BT100, nas quadras de Belo Horizonte, junto ao seu parceiro de dupla, Felipe Loch (Porto Alegre – RS). O campeonato foi realizado no último final de semana, de sexta-feira (25) a domingo (27), no local Casa […]

today30 de agosto de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%