G1 Santos

Praia Grande amplia público para vacinação contra a gripe

today14 de maio de 2023 3

Fundo
share close

A Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, ampliou a vacinação contra a gripe para a população acima de 40 anos. O imunizante estará disponível neste domingo (14), das 9h às 15h, no Centro de Especialidades Médicas e Ambulatoriais, na Rua Thomé de Souza, 1.313, no bairro Aviação.

A partir de segunda-feira (15), a aplicação será nas 30 Unidades de Saúde da Família (Usafas), das 9h às 16h. Confira os endereços no site da prefeitura.

Além do novo público autorizado, estão aptos a receber o imunizante crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz há 45 dias), professores e atendentes da educação e trabalhadores da saúde.



A dose da vacina contra a influenza é trivalente e imuniza contra três tipos de vírus de gripe: H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin. A composição da vacina é estabelecida anualmente pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com base nas informações recebidas de laboratórios de referência sobre a prevalência das cepas circulantes.

De acordo com a Secretaria de Saúde Pública (Sesap) do município, não há necessidade de intervalo entre as vacinas, ou seja, é possível tomar o imunizante contra a influenza junto com o que combate a covid-19.

Para receber a vacina contra a gripe, é necessário levar documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação. Professores e atendente da educação precisarão apresentar documento que comprove sua vinculação ativa nos referidos cargos.

As gestantes deverão mostrar a carteira de acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico. Já as puérperas precisarão exibir a declaração do nascimento da criança ou documento do hospital onde ocorreu o parto.

Os trabalhadores da saúde que desejam de vacinar, precisam atender a determinação do Governo do Estado e precisam atuar em estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam profissionais ou equipe de apoio.

Os interessados deverão mostrar documento do conselho de classe (se houver) ou comprovante que vincula o trabalhador com a instituição de saúde (declaração do empregador, carteira de trabalho ou holerite, por exemplo). Estudantes da área da saúde em estágio deverão apresentar declaração da instituição ou do campo de estágio.

Vídeos: g1 em 1 minutos Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

maes-da-administracao-municipal-conciliam-desafios-e-emocoes-do-trabalho-e-maternidade-  

Prefeitura de Guarujá

Mães da Administração Municipal conciliam desafios e emoções do trabalho e maternidade   

Mães em casa e até no trabalho, elas cuidam de todas as tarefas com sensibilidade e dedicação   Todos os dias e noites, centenas de mães que atuam na Prefeitura de Guarujá trabalham, incansavelmente, em diversos setores e secretarias, conciliando os desafios e as emoções da maternidade e do trabalho. Neste Dia das Mães, comemorado neste domingo (14), a Administração Municipal compartilha algumas histórias de mulheres que se doam de corpo […]

today14 de maio de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%