G1 Santos

Praia Grande desenvolve ações de combate e prevenção a hepatites virais

today6 de julho de 2023 3

Fundo
share close

A Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, desenvolve ações de combate e prevenção às hepatites B e C neste mês em virtude da campanha Julho Amarelo, com oferta de testes rápidos e orientações à população. Além disso, profissionais da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) do município receberão capacitação.

O Centro de Testagem, Aconselhamento e Prevenção (CTAP) de Praia Grande está intensificando a oferta de testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C, distribuição de preservativos e material informativo.

A unidade também encaminha pacientes para o Serviço de Atendimento Especializado (SAE), que é referência no município e reúne médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais especializados em HIV/Aids, hepatites e infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).



Tanto o CTAP quanto o SAE ficam localizados na Rua Cidade de Santos, 89, no 1° andar, no bairro Boqueirão. O atendimento para realização de testes é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 15h30.

As unidades de Saúde da Família (Usafas) da cidade também oferecerão durante este mês a realização dos testes rápidos para a detecção de hepatites B e C, de sífilis e diagnóstico de HIV. Nelas, também serão prestadas orientações aos munícipes sobre os métodos de prevenção dessas doenças. Os atendimentos ocorrem de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

A equipe do Programa Municipal de IST/Aids e Hepatites Virais também realizará ações de conscientização e prevenção nas edições da Sexta Musical, com distribuição de preservativos e material informativo.

No evento também realizarão testes rápidos gratuitos para a população. A primeira edição de julho será na próxima sexta-feira (7) no Bairro Vila Sônia. As próximas edições estão previstas para Guilhermina no dia 14, Canto do Forte no dia 21 e Anhanguera no dia 28.

O programa fará uma capacitação em testes rápidos para a detecção de hepatites B e C, sífilis e diagnóstico de HIV em 26 e 27 de julho para profissionais de Saúde do município.

Poderão participar da capacitação aqueles que atuam na Rede de Atenção Primária, Atenção Especializada, Rede de Urgência e Emergência e Atenção Hospitalar do município.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

condenado-por-trafico-de-150-quilos-de-cocaina-obtem-habeas-corpus

Pleno News

Condenado por tráfico de 150 quilos de cocaína obtém habeas corpus

Sargento Fahur - 06/07/2023 17h59 Condenado por tráfico de 150 quilos de cocaína obtém habeas corpus Foto: Pixabay O desembargador Jesuíno Rissato, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), reexaminou a pena e concedeu habeas corpus a um homem condenado pelo tráfico de 150 quilos de cocaína. A pena inicial, em primeira instância, era de seis anos em regime inicialmente fechado; mas com a decisão do ministro do STJ, Jesuíno Rissato, […]

today6 de julho de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%