G1 Santos

Praia Grande interdita cerca de 200 casas devido às fortes chuvas que atingiram a cidade

today7 de março de 2024 4

Fundo
share close

A administração municipal informou, em nota, que as casas afetadas ficam na região do Jardim Alice, no bairro Cidade da Criança. Lá, duas residências foram danificadas após serem atingidas por um carro arrastado pela chuva.

Os imóveis interditados ficam no sopé do morro, em área sujeita a deslizamentos. Diante dos riscos, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e a Defesa Civil decidiram interditá-las por precaução.

O temporal começou a causar prejuízos na última terça-feira (5). De acordo com a Defesa Civil de Praia Grande, o volume de chuva esperado para março era de 366 mm, mas em apenas sete dias já foram registrados 411 mm. A população pode acionar a Defesa Civil pelos telefones 199 e 153.



Na imagem, a Rua Lorenzo Fernandes Parque das Américas na manhã desta quinta-feira (7) — Foto: André Ferreira

A Escola Municipal Cidade da Criança está funcionando como abrigo no bairro. Apesar disso, segundo a prefeitura, as famílias preferiram ir para casas de familiares e amigos. “Toda a assistência está sendo prestada por parte da administração municipal”, disse.

A prefeitura afirmou que está avaliando os estragos e tomando medidas emergenciais para normalizar a situação.

Uma força-tarefa social foi criada com equipes das secretarias de Trânsito, Serviços Urbanos, Habitação, Assistência Social, Saúde (com equipes do setor do Consultório na Rua), Cultura e Turismo, além da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.

Escola municipal está disponível para famílias que desejarem utilizá-la como abrigo — Foto: Prefeitura de Praia Grande/Divulgação

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%