A Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, liberou o passe livre em ônibus municipais para os eleitores votarem no segundo turno das eleições, que acontece neste domingo (30). De acordo com a administração municipal, também haverá um esquema especial no trânsito ao redor dos cartórios eleitorais durante o fim de semana.
As 14 linhas municipais que atendem a cidade vão operar com tarifa zero, para que a população possa se deslocar aos locais de votação gratuitamente. “Esta suspensão da tarifa foi anunciada através do decreto municipal 7672/2022. A ação tem como base a decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que liberou a oferta do passe livre no dia do pleito”, explicou a prefeitura em nota.
A cidade também terá um esquema de trânsito diferenciado nos arredores dos cartórios eleitorais. A mudança inicia às 8h de sábado (29). No domingo (30), haverá estreitamento das vias próximas aos locais de votação.
A Avenida Guilhermina, onde fica o Cartório Zona 317ª, será totalmente interditada entre a Avenida Brasil e a Rua Embaré, até o término da contagem dos votos. O local faz parte do itinerário da linha de ônibus municipal 33 MA e intermunicipal 927.
Já a Rua Dr. Vicente de Carvalho, onde fica o Cartório Zona 406ª, terá uma das faixas da via bloqueada desde o sábado até às 17h de domingo, entre as Ruas Olavo Bilac e Guilherme de Almeida. Depois do pleito a quadra ficará totalmente bloqueada também até o término da contagem dos votos. O local faz parte do itinerário da linha 12 CO.
De acordo com a prefeitura, durante todo o período os agentes de trânsito devem patrulhar estes locais para auxiliar na liberação do fluxo de veículos. As linhas de ônibus com itinerário em vias bloqueadas seguirão por rota alternativa, que, segundo a administração, não trará prejuízo de embarque e desembarque de passageiros.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)