G1 Santos

Praia Grande prorroga prazo para renovação de licença para ambulantes definitivos

today13 de novembro de 2022 14

Fundo
share close

Segundo a prefeitura, novo prazo é uma ação de incentivo ao trabalho dos ambulantes.

Praia Grande prorroga prazo para renovação de licença para ambulantes definitivos — Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande



A Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, prorrogou o prazo para renovação de licença de ambulantes definitivos até 30 de novembro. A Lei Complementar 929/2022 visa beneficiar diversos trabalhadores que perderam o prazo de renovação das licenças, mesmo após a aprovação no curso de qualificação.

Os ambulantes interessados em realizar a renovação devem procurar a Secretaria de Finanças, no andar térreo do Paço Municipal, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 16h.

Dos 1.071 ambulantes que deveriam fazer a renovação, 983 foram aprovados no curso e 90 reprovados (com mais de 25% de faltas). Dos aprovados, apenas 911 solicitaram renovação, 72 haviam perdido o prazo e serão beneficiadas com nova chance até 30 de novembro.

Em nota, o secretário de Finanças, Cristiano Mola, ressaltou que a atividade de ambulante tem importante papel em uma cidade turística como Praia Grande e, por isso, a prefeitura investe em cursos de capacitação. “A prorrogação do prazo representa uma nova chance para que os ambulantes que cumpriram sua parte e foram aprovados no curso consigam trabalhar devidamente regularizados”.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

sub-16-masculino-de-guaruja-se-destaca-na-copa-estadual-e-chega-a-fase-final

Prefeitura de Guarujá

Sub 16 masculino de Guarujá se destaca na Copa Estadual e chega à fase final

A equipe da Sel chega à fase decisiva passando de forma invicta nas fases pré regional e regional A equipe de basquetebol da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel) da Prefeitura de Guarujá se classificou para a fase final da Copa de Basquetebol do Estado de São Paulo, organizada pela Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Esporte e Lazer (Cel). A partida que […]

today13 de novembro de 2022 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%