G1 Santos

Praia Grande receberá 500 policiais militares para reforçar a segurança na temporada de verão

today8 de novembro de 2022 162

Fundo
share close

Cerca de 500 policiais militares reforçarão a segurança em Praia Grande, no litoral de São Paulo, durante a temporada de verão, que começa em dezembro e termina após o Carnaval, em 2023. O esquema policial foi definido em uma reunião realizada, nesta segunda-feira (7), na Prefeitura de Praia Grande.

A Operação Verão 2022/2023 terá início na segunda quinzena de dezembro. Segundo a prefeitura, na virada do ano, Praia Grande chega a receber até 1,5 milhão de pessoas. Além desta época do ano, por final de semana cerca de 300 mil pessoas visitam a cidade.

Praia Grande é um dos destinos turísticos mais procurados em todo o Brasil na alta temporada de verão. De acordo com levantamento do Ministério do Turismo, o município é o 4º em todo o país e o 2º no estado de São Paulo que recebe mais visitantes.



Para a temporada de verão, a administração municipal ficará responsável por oferecer hospedagem e alimentação para os policiais militares que atuarem neste período na cidade. De acordo com o tenente coronel da Polícia Militar e comandante do 45º BPMI, Marcos Roberto Barbosa Craveiro, os policiais que atuarão na Operação Verão terão à disposição equipamentos como motos e quadriciclos.

Durante a reunião, ficou definido que a Polícia Militar contará com tendas ao longo da orla da cidade como pontos de apoio às equipes. Também serão utilizados drones para auxiliar no patrulhamento.

Quanto à Polícia Civil, os reforços já começaram aos finais de semana e as férias e licenças estão canceladas, conforme o delegado seccional de Praia Grande, Flávio Ruiz Gastaldi.

Além dos policiais, na útima semana, foram entregues 18 novos veículos, incluindo um tanque Auto-bomba e uma Unidade de Resgate, que devem reforçar a segurança. Os veículos serão utilizados pelo Corpo de Bombeiros, Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) e Guarda Civil Municipal. Deste total, os 14 carros elétricos para a GCM já estão em funcionamento no patrulhamento da orla.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-institui-dia-municipal-do-orgulho-lgbtqia+

G1 Santos

Guarujá institui Dia Municipal do Orgulho LGBTQIA+

Data será comemorada anualmente no dia 28 de junho. Guarujá institui Dia Municipal do Orgulho LGBTQIA+ — Foto: Raphael Renter/Unsplash A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, sancionou uma lei que institui o Dia Municipal do Orgulho LGBTQIA+ por meio da Lei Municipal nº 5.069. A data foi integrada ao calendário oficial de eventos da cidade e será comemorada anualmente no dia 28 de junho. O projeto de […]

today8 de novembro de 2022 29

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%