G1 Santos

Praia Grande recolhe mais de 400 toneladas de lixo durante o feriado prolongado

today21 de novembro de 2023 1

Fundo
share close

Manutenção é intensificada durante períodos com grande movimento de turistas.


Praia Grande recolhe mais de 400 toneladas de lixo durante o feriado prolongado — Foto: Prefeitura de Praia Grande



A Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, recolheu 404 toneladas de lixo em uma ação de limpeza durante o feriado da Consciência Negra. O material foi coletado na faixa de areia e calçadão dos bairros Solemar e Canto Forte, entre sábado (18) e segunda-feira (20).

Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) do município, a quantidade chama a atenção, pois o setor costuma recolher aproximadamente 15 toneladas por dia na região.

Para a secretária titular da pasta, Soraia Milan, ainda que o poder público reforce os trabalhos, a colaboração da população em não descartar lixo em locais irregulares é essencial para manter a praia conservada, limpa e organizada.

Ao longo da orla são disponibilizadas caçambas de lixo de mil litros na faixa de areia, além de lixeiras em todo calçadão. A coleta acontece diversas vezes por dia e, durante períodos de grande movimento, como em feriados, as equipes intensificam a limpeza pela orla.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cameras-registram-furto-‘relampago’-de-motocicleta-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Câmeras registram furto ‘relâmpago’ de motocicleta no litoral de SP; VÍDEO

Ação dos bandidos, em Praia Grande (SP), durou menos de 20 segundos. Um dos criminosos aparece forçando a ignição do veículo, que liga e permite a fuga. Vídeo mostra dupla furtando moto em 20 segundos, em Praia Grande (SP) Dois homens foram flagrados por câmeras de monitoramento furtando uma moto em Praia Grande, no litoral de São Paulo. As imagens obtidas pelo g1 nesta terça-feira (21) mostram a ação dos […]

today21 de novembro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%