G1 Santos

Praia Grande solicita abertura de crédito de R$ 6,8 milhões à Câmara Municipal

today7 de dezembro de 2023 1

Fundo
share close

A Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, enviou um Projeto de Lei à Câmara Municipal que prevê a autorização da abertura de crédito, na ordem de R$ 6,827 milhões, no orçamento municipal de 2023. O valor corresponde ao superávit financeiro e excesso de arrecadação no ano de 2022. A discussão do projeto deve ocorrer na próxima semana.

O projeto de lei em questão se refere a abertura de Crédito Adicional Suplementar e Especial e atende as questões burocráticas necessárias para que os recursos do exercício anterior sejam acrescentados ao orçamento atual. Segundo a administração municipal, o valor é resultado das ações de contenção de gastos adotados pela prefeitura.

Caso aprovado, o recurso deve ser investido nas áreas de Saúde, Educação e no Fundo Social de Solidariedade. De acordo com a prefeitura, os acréscimos no orçamento são essenciais para a continuidade dos serviços prestados à sociedade.



Na Saúde, os recursos deverão ser destinados a atenção primaria custeando a prestação de serviços como consultas médicas, exames laboratoriais e demais procedimentos médicos realizados junto às Unidades de Saúde da Família (Usafas).

Além disso, parte do valor também deve custear a ampliação das cirurgias eletivas de média e alta complexidade, e a aquisição de medicamentos e insumos de enfermagem para a rede de saúde pública, visando a alta demanda em decorrência da chegada de turistas durante a alta temporada.

Na área da Educação, os recursos devem ser utilizados para o pagamento do cartão alimentação dos servidores. Já em relação ao Fundo Social, a ampliação no orçamento deve custear a aquisição de cadeiras de rodas para o atendimento da população

No proposta, a administração ainda destaca a necessidade do remanejamento de recursos nas secretarias municipais destinado ao custeio da folha de pagamento dos servidores públicos.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ministerio-publico-pede-explicacoes-a-prefeitura-sobre-‘lixao-a-ceu-aberto’-proximo-a-rio-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Ministério Público pede explicações à prefeitura sobre ‘lixão a céu aberto’ próximo a rio no litoral de SP

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) pediu explicações à Prefeitura de São Vicente, no litoral de São Paulo, sobre a criação de um “lixão a céu aberto” a poucos metros do Rio Barreiros, no bairro Vila Margarida. Segundo apurado pelo g1, nesta quinta-feira (7), a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) deu 180 dias para a administração municipal eliminar os resíduos do local. O acúmulo de detritos […]

today7 de dezembro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%