G1 Mundo

Praias da Flórida entram em alerta de furacão devido a aproximação da tempestade Idalia

today28 de agosto de 2023 11

Fundo
share close

Ventos e chuvas causados pela tempestade tropical “Idalia”, formada na região do Caribe, estão avançando no sentido do estado da Flórida, disse o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.

A tempestade deve chegar à costa de Tampa às 20h do horário local (18h no horário de Brasília) nesta terça-feira (29).

Com ventos podendo chegar a 170km/h a tempestade deve se intensificar e se tornar um furacão, disseram autoridades.



O governador do estado, Ron DeSantis, informou que moradores da região devem se preparar para ficar sem energia nas suas casas.

“Tenha em mente que, se lhes disserem para evacuar, vocês não precisam dirigir centenas de quilômetros, não precisa deixar o estado da Flórida. Basicamente, você precisa ir para lugares mais altos”, disse ele, acrescentando que muitas escolas planejavam cancelar as aulas.

DeSantis declarou estado de emergência em 46 condados da Flórida, cobrindo a maior parte do norte do estado. Cerca de 5,5 mil membros da Guarda Nacional foram mobilizados, com 2,4 mil veículos e 12 aeronaves mobilizadas para esforços de resgate e recuperação.

O vento deve levar ao surgimento de ondas de até 3,5 metros na praia de Fort Island.

Funcionários de parque em Tampa ajudam moradores a encherem sacos de areia antes da chegada da tempestade Idália em 28 de agosto de 2023 — Foto: Chris O’Meara/AP

Moradores de algumas cidades começaram a buscar por sacos de areias na intenção de formar barricadas na frente de suas casas e evitar possíveis alagamentos.

O aeroporto da região de Tampa fechará às 00h01 de terça-feira e deve reabrir na manhã da quinta-feira após avaliações de integridade das estruturas.

Flórida declara estado de emergência com aproximação de Idalia

Flórida declara estado de emergência com aproximação de Idalia




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video:-motorista-alcoolizado-bate-em-trem-em-alta-velocidade;-carro-fica-destruido,-mas-homem-sai-ileso

G1 Mundo

VÍDEO: Motorista alcoolizado bate em trem em alta velocidade; carro fica destruído, mas homem sai ileso

Imagens da CCTV, o circuito fechado de TV da China, mostram quando o motorista tenta atravessar a linha férrea no exato momento em que o trem passa em alta velocidade. Com o impacto, o veículo é jogado para o lado e fica destruído. Veja vídeo acima. Após a colisão, as imagens mostram um homem se aproximando do veículo destruído e socorrendo o motorista, que saiu sem ferimentos graves e foi […]

today28 de agosto de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%