G1 Santos

Praias de São Vicente, SP, são interditadas para estudos sobre erosão

today13 de junho de 2023 7

Fundo
share close

Pesquisadores do Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM) realizam pesquisas na cidade.


A Praia do Itararé será interditada nesta quinta-feira (15) — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal



As praias de São Vicente, no litoral de São Paulo, estão sendo interditadas entre os dias 12 e 16 de junho por conta estudos de erosão costeira e levantamento geoquímico. Profissionais do Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM) estarão na cidade para realizar a pesquisa.

A programação começou nesta segunda-feira (12), nas praias do Gonzaguinha, Biquinha e dos Milionários. Nesta terça (13) é a vez das regiões do Parque Prainha, Paranapuã e Rua Japão. A Praia do Itararé será interditada das 7h às 12h de quinta (15), enquanto as praias do Gonzaguinha, Biquinha e Milionárias voltam a ser interditadas na sexta (16).

As pesquisas são realizadas coletando materiais e com um drone sobrevoando a faixa de areia de diferentes regiões da cidade, que foram divididas por dias.

De acordo com a Prefeitura de São Vicente, a interdição proíbe temporariamente a circulação de banhistas e de pessoas que praticam esportes, inclusive saltos de parapente.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

defesa-civil-emite-alerta-para-chuvas-fortes-na-baixada-santista-e-vale-do-ribeira,-sp

G1 Santos

Defesa Civil emite alerta para chuvas fortes na Baixada Santista e Vale do Ribeira, SP

A Defesa Civil do Estado de São Paulo alerta a população para um período de chuvas intensas que atingirá a Baixada Santista, no litoral de São Paulo e Vale do Ribeira, no interior paulista, a partir desta terça-feira (13). A previsão é que o tempo permaneça assim até sexta-feira (16). O nível do mar poderá ultrapassar 1,7m na baía de Santos e 1,8m no interior do estuário, com pico previsto […]

today13 de junho de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%