G1 Santos

Praias do litoral de SP são monitoradas por drone e banhistas têm acesso proibido à faixa de areia

today26 de maio de 2022 38

Fundo
share close

Até sexta-feira, trechos de praias de São Vicente (SP) estarão interditados por conta de um estudo de erosão. Segundo a prefeitura, medida visa garantir mais precisão na captação das imagens.

Prefeitura de São Vicente monitora praias com drone — Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente



A Prefeitura de São Vicente, no litoral de São Paulo, monitora as praias da cidade com auxílio de um drone até sexta-feira (27), entre 8h e meio-dia. As imagens captadas farão parte de um estudo de erosão costeira, que visa mostrar os impactos dos processos oceanográficos na costa, como as ações das ondas, correntes e marés, principalmente devido às ressacas.

A ação coordenada por meio da Secretaria de Defesa e Ordem Social (Sedos) começou na segunda-feira (23). Desde então no horário citado acima as praias analisadas estão proibidas para banhistas.

A restrição, segundo a prefeitura, visa garantir que as leituras feitas pelo drone sejam as mais precisas possíveis, além de evitar riscos aos banhistas em uma eventual queda do equipamento.

Os trabalhos começaram na Rua Japão e no Parque Prainha. Na terça-feira (24) foram realizados voos nas praias dos Milionários e Gonzaguinha. A equipe poderá retornar a alguma praia, caso necessário.

  • Quinta-feira (26): Itararé
  • Sexta-feira (27): Ilha Porchat, Paranapuã, Itaquitanduva e Avenida Tupiniquins.

De acordo com a prefeitura, é a primeira vez que as praias do município receberão um estudo de erosão costeira. Através dele, diz a administração municipal, será possível localizar a presença de processos erosivos, o que permitirá à cidade elaborar um plano de contingência para ressacas, bem como verificar a necessidade de obras estruturais em pontos mais críticos.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

o-retrato-da-disparada-da-inflacao-no-‘prato-feito’-brasileiro

BBC News Brasil

O retrato da disparada da inflação no ‘prato feito’ brasileiro

Há 2 horasImagine que uma pessoa vai a um supermercado para comprar todos os ingredientes necessários para fazer um típico prato feito brasileiro.Os ingredientes para o prato variam de acordo com a região, mas para esse exercício estamos considerando sete alimentos: arroz, feijão carioca, tomate, alface, alcatra, batata e ovos.Se hoje uma pessoa gastaria cerca de R$ 100 para comprar todos os ingredientes para esse prato feito, há um ano […]

today26 de maio de 2022 133

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%