Prefeitura de Guarujá

Praticante de breaking irá representar Guarujá em campeonato na Holanda

today11 de agosto de 2022 16

Fundo
share close

Gabriel B-boy pratica o esporte há 20 anos e será o único atleta do litoral paulista em busca do título no continente europeu

Um representante de Guarujá estará na Holanda em busca do título do The Notorious Ibe, um dos mais conceituados campeonatos de breaking do mundo. Gabriel Oliveira do Monte, conhecido como Gabriel B-boy, de 34 anos, é quem vai em busca do troféu na Europa. O campeonato começa nesta sexta-feira (12) e vai até domingo (14).

Gabriel é de Guarujá e atualmente mora no bairro do Morrinhos. Ele pratica o breaking há 20 anos e vem participando de diversas competições. Hoje, B-boy lidera o ranking da Federação de Breaking do Estado de São Paulo (FBSP).

Para alcançar o topo do ranking estadual, o guarujaense obteve algumas conquistas importantes. Entre elas, estão o bicampeonato sul-americano, em 2018, e o vice-campeonato no mundial Cannes France, em 2019. Agora, Gabriel deseja conquistar o título na Holanda. “Minha expectativa é que eu possa representar bem meu País e que consiga trazer o primeiro lugar para meu município”, afirmou.

Breaking



Em 2018, o Comitê Olímpico Internacional (COI) incluiu o breaking como modalidade nos Jogos Olímpicos da Juventude do mesmo ano, em Buenos Aires, ingressando nos “esportes olímpicos” pela primeira vez. Após o sucesso no evento, foi escolhido para figurar no programa de competições das Olimpíadas de Paris 2024. O intuito é atrair mais jovens, assim como fez com o surfe e skate, que também viraram modalidades olímpicas.

Tamanho crescimento reflete no nível atual dos atletas e do maior desafio de vencer novas competições. Na Holanda, Gabriel terá a missão de superar outros 74 praticantes da modalidade do mundo inteiro, como Estados Unidos, França, Bélgica, Dinamarca e China, entre outros. A competição é aberta aos competidores com relevância na cena nacional de seus respectivos países, podendo assim representá-los. “Sei que será uma tarefa difícil, porém acredito que venho me preparando muito ao longo dos anos para ter condições de alcançar o primeiro lugar nessa competição”, finalizou Gabriel B-boy.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pat-guaruja-oferece-15-vagas-de-emprego nesta-sexta-feira

Prefeitura de Guarujá

PAT Guarujá oferece 15 vagas de emprego nesta sexta-feira

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (13) 3341-3431 1 vaga – Engenheiro mecânico (para estágio)   Ensino Superior incompleto em Engenharia Mecânica Pacote Office Leitura/ interpretação de Desenho Técnico Inglês intermediário 1 vaga – Técnico em mecânica Mínimo de seis meses de experiência com comprovação em carteira Ensino Médio completo Técnico em Mecânica Estar com o registro técnico em dia Curso em Hidráulica […]

today11 de agosto de 2022 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%