G1 Santos

Prático de 84 anos cai no mar ao tentar embarcar em navio e sobrevive: ‘situação de náufrago’

today22 de abril de 2024 6

Fundo
share close

O presidente da Praticagem de São Paulo, Fábio Mello Fontes, de 84 anos, passou por momentos de tensão ao ser resgatado após cair no mar enquanto embarcava em um navio, no Porto de Santos, no litoral paulista. Ele chegou a ficar muito perto da hélice da embarcação, mas sofreu apenas ferimentos leves. “Situação de náufrago”, afirmou ele.

O acidente aconteceu, por volta de 1h, na madrugada de domingo (21). Fábio Mello divulgou, por meio das redes sociais, ter sofrido a queda ao se desequilibrar em uma escada enquanto embarcava no navio. Ele ressaltou que estava usando o colete, que inflou logo após cair no mar.

“Me vi no escuro […]. Cheguei a ficar muito perto da hélice, mas esta já deveria estar parada”, acrescentou o prático.



O resgate durou aproximadamente oito minutos, ainda segundo o presidente da Praticagem paulista. Na água e no escuro, ele foi identificado com o auxílio das luzes dos holofotes, direcionados pela equipe de resgate. “Me mantiveram no visual”, explicou ele.

Fábio disse ter sido resgatado por um marinheiro em uma lancha. O veículo, segundo ele, balançava bastante. “Por isso, meu resgate foi meio tenso”, complementou. Depois de segurar em um croque [tipo de gancho], ele foi puxado para a popa da embarcação, ou seja, a parte traseira do barco.

“Ufa! Nessa situação de náufrago o sujeito fica meio sem forças por alguns instantes”, afirmou ele.

Fábio ressaltou que, mesmo encharcado, embarcou no navio que havia se desequilibrado e completou o serviço. “Apresentei-me na Ponte de Comando, gelado e completamente molhado, e fiz o meu papel. Era o mínimo que me cabia. Cair no mar, é contingência da profissão”, disse ele.

Por fim, ele afirmou ter sentido dores pelo ocorrido apenas quando chegou em casa. “Senti um pouco de dor na mão direita e no joelho esquerdo. No rosto, uma leve escoriação na maçã no lado direito. Na hora do fato, zero dor! Adrenalina é uma realidade”, explicou.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

caso-da-atriz-porno:-julgamento-de-donald-trump-em-nova-york-entra-na-fase-de-argumentos-e-testemunhas

G1 Mundo

Caso da atriz pornô: julgamento de Donald Trump em Nova York entra na fase de argumentos e testemunhas

Esse é o primeiro dos quatro julgamentos criminais nos quais Trump é réu. Ele é acusado de esconder contabilmente os pagamentos que fez à atriz pornô Stormy Daniels, algo que teria acontecido em 2016, quando venceu as eleições presidenciais. Na última sexta-feira (19), o juiz que presidente o processo, Juan Marchan, conseguiu completar a formação do corpo de jurados —além dos 12 titulares do júri, foram escolhidos também 6 suplentes. […]

today22 de abril de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%