G1 Santos

Prazo para envio dos dados do eSocial sem multas, está se esgotando

today25 de outubro de 2022 32

Fundo
share close

”A obrigatoriedade existe desde janeiro de 2022, porém, as multas e penalidades foram adiadas para janeiro de 2023. Muitas empresas ainda estão se acostumando com a nova maneira de enviar esses eventos, mas é preciso se apressar porque o tempo é curto”, comenta Dr. Charles Dias, médico do trabalho, diretor executivo e CEO da Perfil Gestão Ocupacional.

Perfil Gestão Ocupacional é a solução para a regularização

Com o eSocial, todas as informações dos colaboradores e do ambiente de trabalho, serão feitas por meio de arquivos denominados XML, contendo todos os dados ocupacionais exigidos por lei, é fundamental ter uma boa gestão do eSocial para que a empresa faça esses envios de forma correta.



Segundo a Engenheira de Segurança no Trabalho da Perfil Gestão Ocupacional, Karoline Nunes, existem softwares que auxiliam na organização e gestão desse material. Ferramentas que agilizam as obrigações fiscais, trazendo mais segurança para as empresas, mas é necessário ter alguém que saiba como fazer todo esse processo sem causar problemas. ”Se faz necessário uma equipe multidisciplinar especializada nas áreas de Saúde e Segurança no Trabalho, composta por profissionais de Medicina do Trabalho, Engenharia de Segurança no Trabalho, Técnicos de Segurança no Trabalho, entre outros. Estes profissionais podem ser próprios ou terceirizados de uma Prestadora de Serviços em SST, como a Perfil Gestão Ocupacional”.

Charles afirma que os 26 anos de experiência no mercado da Perfil Gestão Ocupacional, fazem com que eles tenham todas as soluções e a experiência para ajudar todas as empresas a atenderem às novas exigências do Governo Federal no repasse das informações dos eventos de SST, com um software seguro e ágil.

”A Perfil Gestão Ocupacional faz o envio dos dados de SST por meio do seu software de gestão integrada em saúde e segurança no trabalho. Esse software atende integralmente a ISO 27001, garantindo total segurança dos dados e atendimento a LGPD. Os dados são enviados ao governo federal por meio de um programa de mensageria. Conforme os eventos vão acontecendo no Sistema de Gestão Integrada, gatilhos vão sendo gerados e vão se armazenando XML. Nas datas organizadas e programadas, esses dados são enviados ao governo federal no ambiente do eSocial”.

Perfil Gestão Ocupacional é a solução para a regularização — Foto: Foto: Divulgação

É fundamental fazer os envios de forma correta, com todos os cuidados possíveis. Com o prazo chegando ao fim, cria-se um senso de urgência, visto que, as empresas que não estiverem de acordo com as obrigações e os dados a serem enviados, estão sujeitas a penalidades e multas de valores variáveis.

”A partir de janeiro de 2023, as empresas que não informarem ao Governo Federal, os dados de SST, de saúde e segurança do trabalho, estarão expostas a penalidades. As multas, podem variar de R$ 400 a R$ 181.284,63’’, afirma Charles.

É de responsabilidade do empregador sempre prezar pela saúde e segurança de seus colaboradores, assim como também cuidar do ambiente de trabalho, buscando atender a todas as normas de SST.

Perfil Gestão Ocupacional oferece todo o auxílio necessário

No dia 1º de janeiro de 2023, tem início o período de fiscalização dos envios de eventos em Saúde e Segurança do Trabalho (SST) para o eSocial. A área de SST é fundamental e gera muitos documentos, o que torna o processo mais difícil e pode causar dificuldades para quem deixou tudo para última hora. Segundo Charles, é importante que as empresas aproveitem e usem a tecnologia a seu favor.

‘’O software da Perfil Gestão Ocupacional unifica soluções de gestão da saúde e segurança do trabalho, oferecendo todas as ferramentas que são necessárias para apoiar empresas de todos os portes nesse processo”.

É essencial ter uma empresa que saiba como lidar com os envios do eSocial e ofereça o suporte e segurança para que tudo seja feito com transparência e de forma correta. A Perfil Gestão Ocupacional possui soluções inteligentes para auxiliar as empresas no que for preciso para se adequar ao eSocial e realizar a gestão de todos os procedimentos relativos à Saúde e Segurança do Trabalho, evitando as multas e garantindo a regularização.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

intensivao-sobre-o-instagram-acontece-nesta-quarta-feira

Prefeitura de Guarujá

Intensivão sobre o Instagram acontece nesta quarta-feira

O workshop Lucre com o Instagram será ministrado pela especialista em Marketing Digital, Mariana Lopes    Nesta quarta-feira (26), o marketing digital ganha destaque dentro da programação da Jornada Empreendedora 2022, organizada pela Prefeitura de Guarujá. O workshop Lucre com o Instagram será ministrado pela especialista em Marketing digital Mariana Lopes, no formato de intensivão sobre a rede social. Nele, os participantes previamente inscritos, aprenderão na prática, passo a passo de como construir um perfil profissional e lucrativo em uma das redes sociais mais relevantes para empreendedores. O curso […]

today25 de outubro de 2022 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%