Prefeitura de Guarujá

Prazo para pedir isenção de IPTU para 2023 encerra dia 31

today3 de agosto de 2022 14

Fundo
share close

Benefício está disponível para aposentados, pensionistas, pessoas com deficiência, entre outros contribuintes; para quem tem imóvel em área de feira livre o desconto no IPTU é de 50%

O próximo dia 31 é o prazo final para o contribuinte de Guarujá pedir isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para 2023. A Prefeitura está recebendo pedidos desde 20 de janeiro. Para aqueles que estão em área onde são montadas feiras livres é concedido desconto de 50% no IPTU, desde que comprovem a localização do imóvel e nele residam.

O benefício é voltado a aposentados, pensionistas, pessoas com deficiência (física ou intelectual), ex-combatentes, pessoas com mais de 65 anos, além de clubes e entidades de assistência social. Para ter direito à isenção, é necessário que o munícipe possua renda de até cinco salários mínimos, um único imóvel e nele resida, além de não ter débitos com a Prefeitura de Guarujá até a data do pedido.

O contribuinte que se enquadra no perfil pode fazer a solicitação, portando a documentação necessária, na Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), por meio da Coordenação de Receitas Territoriais – Sala 11, que fica no Paço Municipal Raphael Vitiello (Avenida Santos Dumont, 640 – Santo Antônio) ou na Unidade de Atendimento ao Contribuinte, na Rua Cunhambebe, 500, em Vicente de Carvalho. O atendimento em ambos os locais é de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas.

Entidades



Já entidades assistenciais e desportivas precisam cumprir os seguintes critérios para obter isenção: não distribuir seu patrimônio ou rendas, a qualquer título; aplicar seus recursos na manutenção das finalidades essenciais na instituição, no Brasil; utilizar o imóvel conforme as atividades essenciais da instituição; manter documentação fiscal e estar adimplente com o Município até a data do pedido.

Para entidades religiosas, será concedida Imunidade Tributária, desde que apresente titularidade do imóvel e que utilize esse mesmo imóvel conforme atividades essenciais.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

empresario-vai-a-juri-popular-por-tentar-matar-ex-mulher-e-o-companheiro-dela-no-interior-de-sp

G1 Santos

Empresário vai a júri popular por tentar matar ex-mulher e o companheiro dela no interior de SP

O empresário Orestes Bolsonaro Campos, de 39 anos, vai a júri popular por tentar matar a ex-mulher e o companheiro dela em Barra do Turvo, no interior de São Paulo, em 2020. Na época, o homem afirmou ter sido agredido com um pedaço de madeira, mordido e ameaçado de morte. A Justiça de São Paulo determinou que Orestes responda por tentativa de homicídio e de feminicídio. A data do júri […]

today3 de agosto de 2022 43

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%