Evento abriu espaço para 350 pessoas sugerirem propostas e ideias
O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Guarujá, em parceria com a Prefeitura, realizou no último dia 26 o sexto encontro das pré-conferências que contou com 350 trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas). O objetivo foi para discutir propostas e sugestões de melhorias nos serviços.
O evento aconteceu no Sindicato dos Funcionários Públicos de Guarujá (Sindserv), no Jardim Boa Esperança e teve o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas).
Os resultados das pré-conferências serão apresentados na 14ª Conferência Municipal de Assistência Social, em 28 de junho. Este ano o evento terá como tema “Reconstrução do Suas: O Suas que temos e o Suas que queremos”.
De acordo com a presidente do CMAS é um momento de reflexão. “Nossos eixos de hoje são o financiamento, articulação entre segmentos e projetos. Temos muito a discutir sobre nossa política pública e como queremos reordenar nossas ações”.
O secretário municipal de Desenvolvimento e Assistência Social reforçou a importância do diálogo entre o poder público e os seus servidores. “É um momento importante de debate e de promovermos um espaço para que a população possa colocar suas necessidades e ideias de melhorias, afirmou.
O sentimento é compartilhado por João José Santos Neves, que trabalha no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) “Todo dia lutamos e defendemos a população que utiliza nossos serviços que esquecemos dos nossos próprios direitos. É legal termos esse momento para analisar essas questões”, disse o servidor.
Programação
A pré-conferência com os trabalhadores do Suas integra uma série de outras já realizadas na Cidade, desde o dia 19. Elas aconteceram no Centro de Atendimento à Terceira Idade – Cati (Centro), Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) Vereador André Luiz Gonzalez (Morrinhos II), Capela Santa Cruz (Santa Cruz dos Navegantes), Escola Municipal José de Souza (Cidade Atlântica) e Paróquia Nossa Senhora das Graças (Vila Alice).
Nesta terça-feira (30), as reuniões foram retomadas às 9 horas, no Centro Especializado de Assistência Social (Creas), na Rua Buenos Aires, 465 – Vila Maia. Já na quarta-feira (31), às 9 horas, o encontro acontece no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Santa Rosa (Rua Azuil Loureiro, 1.020 – Santa Rosa). Fechando os debates, a última pré-conferência acontece nesta sexta-feira (2), das 9 às 12 horas, na Organização Não Governamental (ONG) Alimentando o Bem (Avenida da Praia, 1.879 – Perequê).
Publicar comentários (0)