Prefeitura de Guarujá

Pré-conferências discutem melhorias no Sistema Único de Assistência Social

today30 de maio de 2023 5

Fundo
share close

Evento abriu espaço para 350 pessoas sugerirem propostas e ideias

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Guarujá, em parceria com a Prefeitura, realizou no último dia 26 o sexto encontro das pré-conferências que contou com 350 trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas). O objetivo foi para discutir propostas e sugestões de melhorias nos serviços.

O evento aconteceu no Sindicato dos Funcionários Públicos de Guarujá (Sindserv), no Jardim Boa Esperança e teve o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas).

Os resultados das pré-conferências serão apresentados na 14ª Conferência Municipal de Assistência Social, em 28 de junho. Este ano o evento terá como tema “Reconstrução do Suas: O Suas que temos e o Suas que queremos”.

De acordo com a presidente do CMAS é um momento de reflexão. “Nossos eixos de hoje são o financiamento, articulação entre segmentos e projetos. Temos muito a discutir sobre nossa política pública e como queremos reordenar nossas ações”.



O secretário municipal de Desenvolvimento e Assistência Social reforçou a importância do diálogo entre o poder público e os seus servidores. “É um momento importante de debate e de promovermos um espaço para que a população possa colocar suas necessidades e ideias de melhorias, afirmou.

O sentimento é compartilhado por João José Santos Neves, que trabalha no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) “Todo dia lutamos e defendemos a população que utiliza nossos serviços que esquecemos dos nossos próprios direitos. É legal termos esse momento para analisar essas questões”, disse o servidor.

Programação 

A pré-conferência com os trabalhadores do Suas integra uma série de outras já realizadas na Cidade, desde o dia 19. Elas aconteceram no Centro de Atendimento à Terceira Idade – Cati (Centro), Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) Vereador André Luiz Gonzalez (Morrinhos II), Capela Santa Cruz (Santa Cruz dos Navegantes), Escola Municipal José de Souza (Cidade Atlântica) e Paróquia Nossa Senhora das Graças (Vila Alice).

Nesta terça-feira (30), as reuniões foram retomadas às 9 horas, no Centro Especializado de Assistência Social (Creas), na Rua Buenos Aires, 465 – Vila Maia. Já na quarta-feira (31), às 9 horas, o encontro acontece no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Santa Rosa (Rua Azuil Loureiro, 1.020 – Santa Rosa). Fechando os debates, a última pré-conferência acontece nesta sexta-feira (2), das 9 às 12 horas, na Organização Não Governamental (ONG) Alimentando o Bem (Avenida da Praia, 1.879 – Perequê).




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

sem-acordo-salarial,-professores-de-cubatao-paralisam-as-atividades-nesta-terca-feira

G1 Santos

Sem acordo salarial, professores de Cubatão paralisam as atividades nesta terça-feira

Os manifestantes se reuniram por volta das 8h30 em frente ao Paço Municipal e às 17h30 está prevista uma assembleia no mesmo local para novas deliberações. De acordo com Sindicato dos Professores (Sindpmc), a greve inicialmente será por 24 horas. Segundo o sindicato, o aumento não recompõe as perdas salariais dos profissionais da Educação. Além disso, a diretoria do Sindpmc explicou que existem 13 itens da pauta de reivindicações que […]

today30 de maio de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%