Pleno News

Precisamos falar sobre o pastor acusado de homofobia injustamente

today19 de maio de 2022 11

Fundo
share close

Marco Feliciano
19/05/2022 17h20

Precisamos falar sobre o pastor acusado de homofobia injustamente Foto: Pixabay

Em 2013, fui hostilizado por movimentos LGBTQIA+ ao me colocar contra os avanços dos costumes que atingem famílias; jovens e crianças; com a famigerada ideologia de gênero. À época, me taxaram de forma depreciativa por defender princípios cristãos. Porém, a Bíblia Sagrada, em diversas passagens, condena o relacionamento homoafetivo para quem quer estar em comunhão.

A partir desse acontecimento, alertei diversas vezes sobre o risco desses movimentos liberalizantes avançarem sobre a liturgia da Igreja, pois, a liberdade de culto inclui também a sua liturgia. O fato é que a frequência aos cultos é franqueada a todos – desde que se comportem de forma a não escandalizar os fiéis -, mas a participação dos atos religiosos tem de seguir o rito proposto pela Igreja, de acordo com as regras canônicas. Assim, é possível impedir quem não se adeque ao ritual preestabelecido.

Também, profetizei que a homofobia ao ser comparada ao crime de racismo, serviria de instrumento para a perseguição de padres e pastores que se recusassem a tratar casais homoafetivos – com as mesmas normas internas -, como se fossem casais compostos por homem e mulher, como criado por Deus.

E foi exatamente o que aconteceu na Igreja Presbiteriana Família Renovada, em Aracaju, Sergipe, no último domingo (15). O pastor se recusou a batizar um fiel por não se adequar as normas litúrgicas da igreja para o batismo, por ser casado de forma homoafetiva com outro homem. Pois, contraria as normas preestabelecidas pela igreja. A atitude do pastor gerou uma absurda queixa de homofobia, que esperamos ser devidamente esclarecida e tornada sem efeito.



Faço questão de frisar que não temos nenhum preconceito; cada um forme a família da forma que desejar e que sejam felizes. O que não aceitamos é tentar trazer para dentro da Igreja valores que não se coadunam com os princípios cristãos.

Uso meu mandato parlamentar para junto a meus pares, conservadores, defender a família tradicional composta por pai, mãe e filhos. Claro, sempre respeitando quem pensa diferente, mas sem transigir um milímetro da minha fé e daquilo que prego: que é o verdadeiro Evangelho de Cristo do qual não me envergonho.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jeter Josepetti Andrade (@jeterjosepettiandrade)

Marco Feliciano é pastor e está em seu terceiro mandato consecutivo como deputado federal pelo Estado de São Paulo. Ele também é escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Michelle hasteia bandeira do Brasil no Mar da Galileia

2 Michelle Bolsonaro viaja a Israel com Damares e outros pastores

3 Pastora cita princípios e explica voto em Jair Bolsonaro

4 Alckmin tentará atrair “pastores desconhecidos” para apoiar Lula

Siga-nos nas nossas redes!

O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Pleno News.

Por: Marco Feliciano

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

meus-motivos-para-defender-a-pena-de-morte-para-traficantes

Pleno News

Meus motivos para defender a pena de morte para traficantes

Sargento Fahur - 19/05/2022 16h20 Há muitos anos, na cidade de Maringá, eu trabalhava com outro Policial Militar no centro da cidade, onde ocorria um evento político. Muitas pessoas ali circulavam, inclusive, um velho conhecido da polícia, antigo usuário de drogas, ladrão, encrenqueiro, baderneiro, enfim… Um daqueles trastes que nunca dão sossego. Nas proximidades daquela aglomeração, havia uma obra da prefeitura e algumas ferramentas expostas. Sem motivo aparente, o vagabundo, […]

today19 de maio de 2022 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%