Gospel Prime

Prédio da Assembleia de Deus é destruído pelo fogo em suspeita de incêndio criminoso

today29 de agosto de 2023 4

Fundo
share close

Na noite de terça-feira (22) um incêndio suspeito devastou o prédio da juventude da Page Pond Assembly of God, em Altha, Flórida. O pastor Trent Broome suspeita que o incêndio foi criminoso, pois ele viu uma pessoa fugindo do prédio. 

“Quando cheguei lá, encontrei um incêndio em uma das salas. Corri e disse à minha esposa e ao meu filho para pegarem o que pudessem da residência pastoral enquanto eu ligava para o 911. No momento em que saí do prédio, as janelas estavam quebrando e a fumaça estava saindo”, disse ele. 

Desse modo, o edifício da juventude era a antiga igreja, construída na década de 1940. A residência pastoral estava conectada a esse prédio por uma passagem de 3 metros de largura, colocando a casa em grande risco. 

O departamento de bombeiros chegou ao local em cerca de 10 minutos, estima Broome, mas até então, o prédio da juventude estava totalmente envolto em chamas. Embora o departamento de bombeiros tenha conseguido evitar que o fogo se espalhasse para a residência pastoral, o calor do incêndio causou uma queda de energia na casa. 

De acordo com Assemblies of  God, Altha é uma comunidade rural no condado de Calhoun, no noroeste da Flórida, com uma população de cerca de 500 pessoas. A Page Pond Assembly é a igreja de cerca de 10% da comunidade, com uma média de aproximadamente 50 pessoas comparecendo semanalmente.



Nesse sentido, Broome diz que a igreja batista local ligou para verificar como eles estavam e que já foi visitado por seu presbítero, Lavonne Pettis. A U.S. Missions Church Mobilization também entrou em contato com ele para ver que tipo de ajuda é necessária. 

Além de algum equipamento de som e recursos para jovens, Broome diz que muitos itens históricos da igreja foram perdidos no incêndio. A nova igreja, construída em 2016, fica do outro lado da rua do antigo prédio da igreja que se tornou o prédio da juventude. 

“A herança da Page Pond está nas pessoas – não no prédio. Queremos agradecer a todos os departamentos de bombeiros… Graças a Deus todos estão seguros. Obrigado por todas as mensagens, ligações e voluntários que nos ajudaram”, escreveu ele na página da igreja no Facebook.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

policia-da-nigeria-detem-67-pessoas-que-participavam-de-casamento-gay

G1 Mundo

Polícia da Nigéria detém 67 pessoas que participavam de casamento gay

Homossexualidade é considerada crime no país. Penas podem atingir até 14 anos de prisão. Estampada em arco-íris, bandeira da comunidade LGBTQIAPN+ representa a diversidade — Foto: Pixabay A polícia da Nigéria prendeu na manhã desta segunda-feira (29) 67 pessoas que participavam de um casamento gay no sul do país, em Ekpan. De acordo com a polícia, dois desses eram os noivos e os demais foram convidados para a festa que […]

today29 de agosto de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%