G1 Mundo

Prédio de universidade na Ucrânia é atacado e pega fogo; veja vídeo

today6 de agosto de 2023 9

Fundo
share close

O local atacado fica em uma região controlada pela Rússia. De acordo com o prefeito, foi usada uma bomba de fragmentação no ataque.




Rússia sofre novo ataque com drone marítimo no Mar Negro

Rússia sofre novo ataque com drone marítimo no Mar Negro

Um prédio universitário na cidade de Donetsk, na Ucrânia, pegou fogo no sábado (5) à noite. A cidade está ocupada por autoridades russas, e o prefeito, Alexei Kulemzin, afirmou que o incêndio aconteceu por ataques do exército ucraniano.

No prédio que foi queimado havia a universidade de economia e comércio.

Ele afirmou que informações preliminares indicavam que o incêndio foi causado por um ataque das forças ucranianas que empregaram bombas de fragmentação.

A Ucrânia, que recebeu bombas de fragmentação dos Estados Unidos no mês passado, e prometeu utilizá-las apenas para desalojar concentrações de soldados inimigos.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

como-tecnologia-moderna-esta-desvendando-segredos-das-tumbas-de-faraos

G1 Mundo

Como tecnologia moderna está desvendando segredos das tumbas de faraós

As pinturas das tumbas mostram o morto e seus familiares imediatos em atividades religiosas, no próprio enterro, banqueteando-se e caçando nas margens do Nilo. Mas muitos desses túmulos foram saqueados ao longo da história e escavados sem cuidado por caçadores de tesouros estrangeiros e pelos primeiros arqueólogos. O resultado foi que grande parte das decorações pintadas foi danificada, mesmo tendo sido bem preservada pelo ambiente árido. Essas seções danificadas de […]

today6 de agosto de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%