G1 Santos

Prédio em que coluna cedeu no litoral de SP libera acesso à maioria dos moradores

today26 de janeiro de 2023 64

Fundo
share close

A Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, anunciou nesta quinta-feira (26) a desinterdição parcial do prédio que foi evacuado após uma coluna ceder durante uma obra de manutenção. Segundo o município, os moradores dos apartamentos com os números de final 1, 2, 3, 4, 6 e 7 podem retornar ao seus imóveis. As unidades com final 5, porém, permanecem interditadas.

A construtora Rio D’Ouro explicou, por meio de nota, que tais unidades do prédio localizado no bairro Ocian ainda foram liberadas pois será feita uma vistoria individual, sem prazo divulgado. A companhia responsável pelo edifício também confirmou que recebeu o ‘alvará de desinterdição’ do município.

Ainda de acordo com a prefeitura, ainda não há data prevista para a liberação total da edificação. Além das unidades com final 5, permanecem interditadas as garagens – com excessão do subsolo – e a área de lazer do edifício, que fica no segundo pavimento da cobertura duplex.



Prédio residencial foi evacuado em Praia Grande (SP) após coluna de sustentação ceder — Foto: Matheus Croce/g1

Um prédio residencial foi evacuado, no bairro Ocian, em Praia Grande, após uma coluna de sustentação ceder na última quinta-feira (19). A Construtora Rio D’Ouro, responsável pelo edifício, a estrutura da viga foi abalada durante uma manutenção periódica. Ninguém ficou ferido.

O edifício tem 20 andares e está localizado na Rua Guimarães Rosa. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência por volta das 14h30. A Polícia Militar e Defesa Civil do município também estiveram no local.

Ao g1, os bombeiros informaram que um ‘estouro’ [barulho alto] antecedeu os danos observados na coluna, o que causou um ‘abalo’ na estrutura do prédio. O local foi interditado.

Prédio residencial foi evacuado após coluna ceder é interditado em Praia Grande (SP) — Foto: Reprodução e Matheus Croce/g1

A Prefeitura de Praia Grande confirmou o ocorrido e acrescentou que, por conta da questão estrutural, foi “necessário providenciar a evacuação dos moradores até que o prédio providencie um laudo técnico que possa excluir qualquer tipo de risco para as pessoas”.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cao-idoso-vitima-de-maus-tratos-e-resgatado-em-terreno-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Cão idoso vítima de maus-tratos é resgatado em terreno no litoral de SP; VÍDEO

Um cachorro idoso vítima de maus-tratos foi resgatado em um terreno no bairro Vila Margarida, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Em nota, o secretário da Secretaria de Bem-estar Animal (Sebem), Gustavo Palmieri, informou que o local tinha "muitos ratos". Nas imagens obtidas pelo g1 é possível ver a ação de resgate realizada pela Polícia Militar (PM) e a Sebem (veja o vídeo acima). De acordo com a […]

today26 de janeiro de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%