G1 Santos

Prédio evacuado e interditado após coluna ceder no litoral de SP recebe escoras e será liberado a moradores

today22 de janeiro de 2023 64

Fundo
share close

O prédio residencial que foi evacuado após uma coluna de sustentação ceder em Praia Grande, no litoral de São Paulo, deve ser liberado aos moradores até a próxima terça-feira (24). A demora, segundo a construtora Rio D’ouro, responsável pelo prédio, deve-se à solicitação de uma quantidade maior de escoras, que não chegaram a tempo. O local foi interditado por questões de segurança após vistoria do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do município.

Em nota, a construtora enfatizou que a parte burocrática foi entregue à prefeitura e que equipes estão trabalhando neste final de semana para que o edifício seja liberado na segunda-feira (23) ou até terça-feira.

“Salientamos que foram concluídos os laudos técnicos, as Anotações de Responsabilidade Técnica (ART), perícias, ou seja, tudo que nos foi exigido foi concluído. O prédio não tem nenhum perigo iminente [de acontecer em curto tempo]. Sabemos o transtorno que todos estamos passando e agradecemos a compreensão, disse a nota.



Em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Globo, o vendedor Fabrício Aquino disse que recebeu um comunicado oficial dizendo que os moradores retornarão no máximo até terça. “A gente fica tranquilizado. Engenheiros responsáveis do próprio prédio já deram [emitiram] nota para nós, de que não há risco iminente de acontecer nada”.

Aquino disse, ainda, que os moradores foram para casas de amigos, parentes ou alugaram imóveis durante o período de interdição do prédio . Segundo ele, porém, a seguradora do edifício informou que vai ressarcir os valores daqueles que tiveram gastos.

Prédio residencial foi evacuado em Praia Grande (SP) após coluna de sustentação ceder — Foto: Matheus Croce/g1

Moradores e vizinhos de prédio que teve dano em coluna estão apreensivos

Moradores e vizinhos de prédio que teve dano em coluna estão apreensivos

Um prédio residencial foi evacuado, no bairro Ocian, em Praia Grande, após uma coluna de sustentação ceder na última quinta-feira (19). A Construtora Rio D’Ouro, responsável pelo edifício, a estrutura da viga foi abalada durante uma manutenção periódica. Ninguém ficou ferido.

O edifício tem 20 andares e está localizado na Rua Guimarães Rosa. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência por volta das 14h30. A Polícia Militar e Defesa Civil do município também estiveram no local.

Ao g1, os bombeiros informaram que um ‘estouro’ [barulho alto] antecedeu os danos observados na coluna, o que causou um ‘abalo’ na estrutura do prédio. O local foi interditado.

A Prefeitura de Praia Grande confirmou o ocorrido e acrescentou que, por conta da questão estrutural, foi “necessário providenciar a evacuação dos moradores até que o prédio providencie um laudo técnico que possa excluir qualquer tipo de risco para as pessoas”.

Prédio foi evacuado após viga ter se soltado durante manutenção — Foto: Matheus Croce/g1

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

7o-passeio-ciclistico-de-praia-grande-leva-milhares-de-pessoas-as-ruas-da-cidade

G1 Santos

7º Passeio Ciclístico de Praia Grande leva milhares de pessoas às ruas da cidade

Pedalada fez parte da programação de aniversário da cidade, que foi celebrado no dia 19 de janeiro, e visa incentivar o uso da bicicleta como atividade físico-esportiva. Passeio ciclístico leva centenas de pessoas à orla de Praia Grande, SP — Foto: Alex Ferraz/A Tribuna Jornal O 7º Passeio Ciclístico de Praia Grande, no litoral de São Paulo, reuniu milhares de pessoas neste domingo (22) para 9 km de pedalada. A […]

today22 de janeiro de 2023 46

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%