G1 Santos

Prédio interditado por problemas estruturais passa por obras de recuperação definitiva, diz prefeitura

today24 de fevereiro de 2024 3

Fundo
share close

O prédio, de 23 andares e 133 apartamentos, sofreu danos nas pilastras e precisou ser evacuado no dia 13 de fevereiro. O edifício, entregue em 2011, fica na Avenida Jorge Hagge, no bairro Aviação, a uma quadra da praia.

Segundo a prefeitura, as obras de recuperação definitiva começaram na última quinta-feira (22). Apesar disso, o edifício segue interditado e ainda não existem datas definidas para o encerramento desses trabalhos, assim como para um possível retorno dos moradores.

Edifício Residencial Giovannina Sarane Galavotti foi interditado em Praia Grande — Foto: Vanessa Rodrigues/A Tribuna Jornal e g1 Santos



Em nota, o município explicou que essas obras compreendem a recuperação e/ou reforços solicitados pela própria prefeitura em todos os pavimentos danificados.

A medida, ainda de acordo com o município, só foi possível após análise e aprovação dos documentos protocolados junto à Secretaria de Urbanismo (Seurb) da prefeitura e são de responsabilidade da construtora, que contou com base técnica e elaboração de engenheiro

A administração do condomínio informou ao g1 que os moradores foram autorizados a entrar nos apartamentos na segunda-feira (19) para pegarem os pertences pessoais e retirarem os lixos. Eles foram acompanhados por equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.

O síndico e morador Marco Ávila afirmou que, mesmo que breve, o retorno foi um momento positivo para as famílias. “Conversei com muitos deles [moradores] e o sentimento era de um certo alívio, pois vai afastando o receio que alguns estavam de queda [do prédio]”, afirmou.

Conforme informado pela Defesa Civil aos moradores, não haverá um novo retorno das famílias ao prédio para não prejudicar as obras, que ainda não começaram.

Prédio em Praia Grande (SP) é evacuado por risco de queda — Foto: g1

Em nota, a Construtora e Incorporadora de Imóveis JR Ltda., por meio de seus representantes, informou que, assim que ficou ciente da ocorrência, deslocou engenheiros e técnicos. Os profissionais prontamente escoraram a estrutura para garantir a estabilidade.

A empresa acrescentou ainda que apresentou os projetos para reforço dos pilares e aguardava a inspeção e liberação da prefeitura, o que ocorreu na terça-feira (20). A construtora, no entanto, não deu informações sobre o início das obras.

A equipe de reportagem apurou que o prédio foi entregue em dezembro de 2011, mas não foi informada se o edifício ainda está na garantia ou por qual motivo a construtora decidiu arcar com os custos.

Coluna de prédio de 19 andares sofre danos estruturais e moradores são obrigados a evacuar edifício — Foto: Reprodução

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prova-internacional-de-triathlon-altera-transito-em-santos,-sp;-entenda

G1 Santos

Prova Internacional de Triathlon altera trânsito em Santos, SP; entenda

Interdições acontecem a partir deste sábado (24) e vão até domingo (25). Todos os bloqueios serão liberados no domingo (25). — Foto: Divulgação/Tatiana Domingues A 32ª edição do Triathlon Internacional de Santos, no litoral de São Paulo, vai alterar o esquema de trânsito na cidade. Segundo o município, algumas ruas terão desvios e bloqueios. As interdições acontecem a partir deste sábado (24), às 17h, e vão até domingo (25). De […]

today24 de fevereiro de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%