G1 Santos

Prédio residencial de 20 andares é evacuado após coluna ceder durante manutenção no litoral de SP; VÍDEO

today19 de janeiro de 2023 106

Fundo
share close

Um prédio residencial foi evacuado em Praia Grande, no litoral de São Paulo, após uma coluna de sustentação ceder nesta quinta-feira (19). Segundo a construtora Rio D’ouro, responsável pelo edifício, a estrutura da viga foi abalada durante uma manutenção periódica. Ninguém se feriu. (Veja o vídeo acima).

O edifício tem 20 andares e está localizado na Rua Guimarães Rosa, no bairro Ocian. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência por volta das 14h30 e segue no local junto com a Polícia Militar (PM) e a Defesa Civil do município.

Ao g1, os bombeiros informaram que um ‘estouro’ [barulho alto] antecedeu os danos observados na coluna, o que causou um ‘abalo’ na estrutura do prédio. Ainda não há informações oficiais sobre uma possível interdição da construção.



Prédio residencial é evacuado em Praia Grande (SP) após coluna de sustentação ceder — Foto: Matheus Croce/g1

Nas imagens obtidas pela reportagem é possível ver que a janela de um dos andares ‘entortou’ por conta do ocorrido. Os moradores foram filmados aguardando na calçada durante o trabalho dos bombeiros.

A Prefeitura de Praia Grande confirmou o ocorrido e acrescentou que, por conta da questão estrutural, foi “necessário providenciar a evacuação dos moradores até que o prédio providencie um laudo técnico que possa excluir qualquer tipo de risco para as pessoas”.

O município acrescentou que o caso está sendo acompanhado pelas equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Urbanismo (Seurb) de Praia Grande.

Prédio foi evacuado após viga ter se soltado durante manutenção — Foto: Matheus Croce/g1

A administração do condomínio e a Construtora Rio D’ouro informaram, por meio de nota, que um dos pilares de sustentação cedeu durante uma “manutenção periódica” do edifício Rio D’ouro IX. “Imediatamente, por segurança, houve a evacuação dos condôminos e transeuntes, bem como a interdição provisória do condomínio”.

Ambas acrescentaram que “todas as medidas necessárias e de urgência” estão sendo tomadas pelo corpo técnico de engenheiros, arquitetos e prestadores de serviços do edifício.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-promove-campanha-sobre-descarte-de-oleo-de-cozinha-neste-sabado

Prefeitura de Guarujá

Guarujá promove campanha sobre descarte de óleo de cozinha neste sábado

Quinta edição do programa “Óleo Sustentável no Verão” tem foco em quiosques, ambulantes, turistas e população local da Cidade A Prefeitura de Guarujá, em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), inicia a partir de sábado (21), na Praia do Tombo e na Praça 14 Bis (Vicente de Carvalho), a quinta edição da Campanha “Óleo Sustentável no Verão”. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Meio […]

today19 de janeiro de 2023 32

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%