G1 Santos

Prefeito de Santos diz que decretará luto oficial de sete dias em razão da morte de Pelé

today29 de dezembro de 2022 38

Fundo
share close

Pelé morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon.


Prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB), diz que decretará luto oficial de 7 dias em razão da morte de Pelé — Foto: Facebook/Reprodução



O Prefeito de Santos, no litoral de São Paulo, Rogério Santos (PSDB), lamentou nas redes sociais a morte de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, na tarde desta quinta-feira (29), e informou que o município decretará luto oficial por sete dias. O Atleta do Século estava internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória.

O Hospital Israelita Albert Einstein divulgou um boletim médico confirmando que Pelé faleceu às 15h27 em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultando da progressão do câncer de cólon associado à condição clínica prévia. Em nota, o hospital se solidarizou com a família e todos que sofrem com a perda do Rei do Futebol.

O prefeito afirmou que o ex-jogador é incomparável. “A sua partida deixa um vazio eterno no esporte mundial, com uma preocupação com a questão social, pensando nas crianças mais necessitadas. Perdemos uma referência que atuou levando o Santos FC, o Brasil e o nome de Santos para várias partes do mundo”.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%