G1 Santos

Prefeito de São Vicente, SP, vai à rua com alicate para remover cartazes: ‘aqui não, c…!’; VÍDEO

today11 de julho de 2022 30

Fundo
share close

Kayo Amado (PODE) divulgou o vídeo dizendo que estão “emporcalhando” a cidade, que vai continuar retirando os anúncios e multando os responsáveis. Ele também convocou a população a fazer o mesmo.



Prefeito de São Vicente vai à rua com alicate para remover cartazes

Prefeito de São Vicente vai à rua com alicate para remover cartazes

O prefeito de São Vicente, no litoral de São Paulo, Kayo Amado (Pode), arrumou um modo bem próprio de combater a propaganda em postes do município. Em vídeo postado nas redes sociais, ele explicou que, a partir de agora, andará com alicates para remover cartazes irregulares. Além disso, convocou os “cidadãos de bem” a fazer o mesmo.

Agora tem que andar com alicate na rua para tirar essas porcarias, que ficam emporcalhando a cidade. A gente já deu multa e os caras seguem colocando”, disse Amado, enquanto retirava um cartaz da empresa Maxim, operadora de transporte por aplicativo. “Aqui não, c….!”, complementou.

O vídeo intitulado: “São Vicente não é bagunça” tem pouco mais de um minutos e mostra a ação do chefe da administração municipal diante das placas colocadas nos postes. “É o seguinte, irmão: os caras ficam emporcalhando a cidade e vamos começar a tirar”.

Estou andando com um alicate na mala para tirar os arames que ficam prendendo em todos os postes da cidade. É humanamente impossível pedir ao nosso pessoal de rua ficar parando o serviço para ficar tirando esse tipo de material”, disse o prefeito de São Vicente.

“Multa? Já demos. Se eles querem achar que vão ficar botando em todos os postes, a gente “vai pra cima (sic)”, complementou.

Prefeito de São Vicente, Kayo Amado, publica vídeo retirando cartazes de ruas com auxílio de alicate — Foto: Reprodução/Redes Sociais/Kayo Amado

No final do vídeo, ele faz o ‘chamado’ para que outras pessoas sigam o exemplo. “Convido a todos os cidadãos de bem a fazer que nem eu e o [Rodrigo] Digão [vereador pelo PP] e começar a arrancar junto. ‘Vamo pra cima’”, complementou.

Em nota, a Prefeitura de São Vicente informou que, em abril, realizou uma força-tarefa entre os dias 18 e 23 de abril, em conjunto com as Secretarias de Defesa e Ordem Social (Sedos) e a Secretaria de Comércio (Secom), com o objetivo de recolher placas e banners instalados irregularmente pela empresa Maxim, operadora de transporte por aplicativo.

De acordo com a Secretaria de Comércio, “a exploração de espaços públicos para propaganda e publicidade depende de autorização prévia do órgão municipal, regulamentado pela Lei 1745/77. Em razão do descumprimento da lei pela empresa, foi aplicada multa de R$ 44 mil [à Maxim]”.

A reportagem do g1 entrou em contato com a empresa Maxim, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

santos-inicia-votacao-do-orcamento-participativo

G1 Santos

Santos inicia votação do Orçamento Participativo

Votação virtual ficou disponível nesta segunda-feira (11) e definirá 20 projetos que serão realizados no município em 2023. Processo segue até 9 de agosto e resultado será conhecido no dia 16 do mesmo mês. Paço Municipal de Santos, SP — Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos Os moradores de Santos, no litoral de São Paulo, podem participar da votação virtual do Orçamento Participativo Amplo (OPA) a partir desta segunda-feira (11) para definição […]

today11 de julho de 2022 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%