Prefeitura de Guarujá

Prefeito se reúne com comerciantes e anuncia projetos e operações de segurança

today5 de outubro de 2023 8

Fundo
share close

Encontro teve como objetivo escutar as demandas de cada setor e juntos traçar estratégias

O prefeito de Guarujá recebeu comerciantes de Guarujá e Vicente de Carvalho, artesãos e representantes de associações comerciais no Paço Moacir dos Santos Filho, na última quarta-feira (4). O encontro teve como objetivo escutar as demandas de cada setor e, juntos, traçar estratégias de segurança para os próximos feriados e a temporada de Verão.

Durante a reunião, o chefe do Executivo destacou os investimentos realizados na área de segurança, entre eles a ampliação do efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM), bem como a aquisição de equipamentos, viaturas, armamento e o trabalho em conjunto com as demais forças de segurança.

“A pauta segurança requer cuidado frequente, principalmente pelo potencial turístico de nossa Cidade e pelo comércio pujante de Vicente Carvalho e da área central, que atrai diversas pessoas. Não resta dúvida que precisamos potencializar a segurança, tanto para quem vem para o Município, quanto para os comerciantes”, afirmou o chefe do Executivo.

O prefeito anunciou a busca de recursos para a aquisição de um sistema de câmeras de monitoramento integrado, com reconhecimento facial, leitura de placas, a fim de criar uma muralha eletrônica e coibir roubos e furtos.



O diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Guarujá, Orlando Junior, solicitou a distribuição do efetivo da Operação Verão para as áreas comerciais de Vicente de Carvalho e destacou o patrulhamento por bicicleta, que facilita o tempo resposta das ocorrências.

Ao final, o grupo de comerciantes planejou uma nova reunião com a Promotoria Pública para relatar sobre a incidência de menores infratores. Participaram também da reunião o tenente-coronel PM; Michael Douglas Morais; o secretário municipal de Defesa e Convivência Social, o secretário de Habitação, entre outras autoridades locais.

Feriado prolongado

A Prefeitura de Guarujá realizará duas operações de segurança, capitaneadas pela Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social (Sedecon). A primeira, voltada para o Dia das Crianças, terá reforço do patrulhamento na área comercial e começa nesta sexta-feira (6). Já a segunda é a Operação Padroeira, que intensifica a segurança nas áreas turísticas e tem início na quinta-feira (12). Ao todo, a ação mobilizará 70 agentes por dia.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

suspeito-de-esfaquear-ex-mulher-na-frente-do-filho-sera-preso-ao-receber-alta-de-hospital

G1 Santos

Suspeito de esfaquear ex-mulher na frente do filho será preso ao receber alta de hospital

A Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira (5), um mandado de prisão temporária contra Juliano Bispo dos Santos, suspeito de matar a ex-mulher esfaqueada em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, o homem está internado no Hospital Irmã Dulce, no mesmo município, por ferimentos de faca que sofreu ao lutar com a vítima. Ele será detido após receber alta. O crime aconteceu em uma casa na […]

today5 de outubro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%