G1 Santos

Prefeitos da Baixada Santista se reúnem com governador para falar sobre habitação e segurança

today11 de setembro de 2023 2

Fundo
share close

Os prefeitos da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, participaram de uma reunião com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), na manhã desta segunda-feira (11). O encontro aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, para tratar de temas como saneamento básico e segurança pública.

O prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB), publicou sobre o encontro nas redes sociais. “Subindo para uma reunião com o governador Tarcísio de Freitas junto com os prefeitos da Baixada Santista. Vários temas serão discutidos”.

Ele também se encontrou com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco. “Para discutir projetos habitacionais que estão em desenvolvimento e os futuros projetos de habitação para a cidade de Santos”, falou o prefeito.



O prefeito de São Vicente, Kayo Amado (Pode), fez publicação semelhante. Em vídeo, ele disse que além de tratar sobre o saneamento básico quer discutir sobre a segurança pública no município. Nos últimos dias, dois policiais militares foram atacados em frente aos imóveis em que moram no bairro Cidade Náutica. Um deles, de 55 anos, morreu.

Os prefeitos de Guarujá, Válter Suman (PSDB); de Itanhaém, Tiago Cervantes (PSD); de Praia Grande, Raquel Chini (PSDB) e de Peruíbe, Luiz Mauricio (PSDB), também participaram do encontro.

O g1 entrou em contato com o Governo do Estado para obter mais informações sobre a reunião convocada pelo governador Tarcísio de Freitas, porém, não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Rescaldo do incêndio de grandes proporções atingiu a comunidade Caminho São José, no Radio Clube, em Santos, no litoral sul de São Paulo, na noite desta segunda-feira, 4 de setembro de 2023. — Foto: LUIGI BONGIOVANNI/ESTADÃO CONTEÚDO

Um dos assuntos que deve ser tratado na reunião com o governador é a questão da habitação na Baixada Santista. O assunto veio à tona após, na última segunda-feira (4), um incêndio de grandes proporções destruir mais de 100 moradias no Caminho São José, no Dique da Vila Gilda.

As famílias vítimas do incidente estão sendo acompanhadas pela administração municipal. Inicialmente, 260 famílias foram cadastradas em trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) desde as primeiras horas do incêndio. No último sábado (9), o número total de famílias chegava a 452.

A Companhia de Habitação da Baixada Santista utilizará o cadastro da Seds para verificar se estas pessoas já integram o grupo de moradores atendidos pelas 1.120 unidades do Conjunto Habitacional Tancredo Neves III, construído com recursos dos governos federal, estadual e municipal.

Além disso, as famílias que tiveram as moradias atingidas pelas chamas receberão um auxílio emergencial da prefeitura. O primeiro auxílio, no valor de R$ 1,2 mil, contempla a aquisição dos bens perdidos no incêndio. Já o segundo auxílio, no valor de R$600, conforme lei, auxiliará no aluguel.

Rota reforça policiamento na Baixada Santista após ataques a policiais — Foto: Reprodução

A segurança pública na Baixada Santista também deve ser pauta da reunião entre os prefeitos e o governador. No feriado prolongado, três policiais foram alvos de criminosos na Baixada Santista.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

dois-homens-sao-baleados-em-novo-ataque-a-tiros-de-dupla-em-motocicleta-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Dois homens são baleados em novo ataque a tiros de dupla em motocicleta no litoral de SP

Dois homens ficaram feridos após serem baleados por uma dupla de motociclista que passou atirando em uma rua de São Vicente, no litoral de São Paulo. Uma das vítimas, de 27 anos, ficou com uma bala alojada na bochecha, enquanto um homem de 25 anos passou por cirurgia após ser atingido na região das costas. De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar (PM) recebeu a […]

today11 de setembro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%