Prefeitura de Guarujá

Prefeitura abre 50 vagas para Curso de Promotoras Legais Populares

today7 de julho de 2022 18

Fundo
share close

Início da capacitação está previsto para o mês de agosto. As aulas vão acontecer na Escola do Legislativo, na Câmara Municipal, todas as quartas-feiras, das 14 às 17 horas

A Prefeitura de Guarujá está com inscrições abertas para o Curso de Promotoras Legais Populares (PLPs). A iniciativa tem como objetivo formar agentes multiplicadoras de cidadania e conhecimento de direitos. São 50 vagas para o público feminino. O curso é organizado pela Secretaria Municipal de Comunicação e Relações Sociais (Seres), por meio das Políticas Públicas para as Mulheres, e tem duração de quatro meses.

As interessadas devem ter idade mínima de 16 anos. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail adm.seres.pmg@gmail.com. No campo ‘assunto’ a candidata dever escrever ‘Curso de PLPs’. Já no corpo do e-mail enviar nome completo, data de nascimento, telefone e endereço.

Como funciona?

As aulas acontecem na Escola do Legislativo, na Câmara Municipal de Guarujá (Avenida Leomil, 291 – Centro), todas as quartas-feiras, das 14 às 17 horas. O início da capacitação está previsto para o mês de agosto.



O curso é dividido em oito módulos: Gênero e Feminismo; Violência Doméstica – Legislação e Atendimento; Controle Social; Educação; Saúde; Políticas Afirmativas; Direitos Garantidos e Desafios Contemporâneos. Além disso, as mulheres realizam visitas técnicas aos equipamentos públicos, participam de palestras e rodas de conversas nas comunidades e entidades parceiras.

“Fazer parte do Curso de Promotoras Legais Populares foi um grande privilégio. Eu tive a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e adquirir conhecimentos que mudaram a minha vida pra melhor”, afirmou a promotora legal, Maria da Guia Muniz de Sousa.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

suspeito-de-sequestrar-casal-e-atirar-em-pm-de-folga-e-preso-em-flagrante-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Suspeito de sequestrar casal e atirar em PM de folga é preso em flagrante no litoral de SP

Um homem de 35 anos suspeito de sequestrar um casal e atirar contra um policial militar de folga foi preso em flagrante em São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o PM teria presenciado o sequestro do casal, que aconteceu no Planalto Bela Vista, em São Vicente, na última terça (5). O criminoso, porém, percebeu a presença do agente e […]

today7 de julho de 2022 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%