Benefício será pago a cerca de seis mil servidores municipais, incluindo aposentados e pensionistas; antecipação movimentará a economia da Cidade com a injeção R$ 18 milhões no mercado local
A Prefeitura de Guarujá antecipa para o próximo dia 15 o pagamento da primeira parcela do 13º salário nas contas dos cerca de seis mil servidores do quadro do funcionalismo, incluindo aposentados e pensionistas. O anúncio foi feito pela prefeita como demonstração prática de um dos eixos de governo que vem sendo implantado na Administração Municipal.
“Criamos os eixos Governo Presente, Governo Eficiente e Governo Transparente como forma de definir responsabilidades para o presente e metas realistas para o futuro da Cidade. Um Governo Eficiente se mostra capaz de cortar despesas e recuperar o investimento, acelerando o desenvolvimento. A antecipação do 13º. salário para o funcionalismo segue essa diretriz e valoriza quem está na linha de frente do atendimento à população”, afirmou.
Além de valorizar os servidores, que têm a segurança e a chance de planejar suas finanças, a antecipação do benefício permitirá uma movimentação financeira estratégica para a economia da Cidade, com a injeção de cerca de R$ 18 milhões no mercado local, que tem sofrido com os efeitos negativos da pandemia nas atividades comerciais, nos últimos dois anos.
No período, a saúde financeira do Município tem permitido cumprir com os prazos e até adiantar pagamentos dos servidores, mantendo as contas em equilíbrio, mesmo em situação de pandemia. A segunda parte do 13º salário será paga até 20 de dezembro, conforme o previsto em lei.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
Prefeitura de Guarujá.
Por: Tadeu
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)