Prefeitura de Guarujá

Prefeitura de Guarujá antecipa os salários de dezembro para o próximo dia 23

today14 de dezembro de 2022 14

Fundo
share close

A iniciativa visa valorizar os servidores, que vão receber adiantado o salário do mês, podendo planejar melhor suas finanças ainda às vésperas do Natal

O pagamento dos salários de dezembro dos cerca de seis mil funcionários da Prefeitura de Guarujá (incluindo aposentados e pensionistas) será antecipado para o próximo dia 23. A medida foi anunciada nesta terça-feira (13), pelo prefeito. Os vencimentos, que normalmente são pagos no último dia útil de cada mês, já seriam adiantados para o dia 27, no entanto, pensando nas compras de Natal dos servidores, a nova data foi agendada.

Além disso, na última sexta-feira (9), a Prefeitura adiantou a segunda parte do 13º salário. A primeira parcela já havia sido antecipada aos servidores em 15 de junho. Conforme previsto em lei, o benefício pode ser pago em duas parcelas, sendo a primeira até 30 de novembro e a segunda até 20 de dezembro.

De acordo com o prefeito, a iniciativa visa valorizar os servidores, para que possam planejar suas finanças para as festas de final de ano. O pagamento nas contas do funcionalismo representa uma injeção de mais de R$ 40 milhões tanto na economia local, como regional.

“É um reconhecimento ao trabalho incessante de todo nosso funcionalismo, que tem sido, com certeza, importantíssimo no funcionamento dessa máquina administrativa, que cuida de quase 330 mil habitantes. Estamos  muito próximos de uma temporada em que cerca de 1 milhão de pessoas estarão nos visitando”, ressaltou o prefeito.



A austeridade na gestão pública garantiu à Prefeitura a possibilidade de antecipar o pagamento de dezembro. “Não é uma tarefa manter os pagamentos em dia perante a tantas demandas diárias. Nos esforçamos muito para honrar todos os nossos compromissos e assim nós estamos fazendo”, concluiu o chefe do Executivo.

Positivo

Para o secretário de Gestão Administrativa, a medida coroa um ano bastante positivo o funcionalismo municipal como um todo. “Além de adiantar os salários de dezembro e a primeira e segunda parcela do 13º salário, em 2022 a Prefeitura também deu um dos maiores reajustes da Baixada Santista aos servidores, garantindo, inclusive, um aumento real”, observou. Para nós, servidores municipais, é um ano muito positivo e que vai ficar para a história”, disse.

Férias

O pagamento das férias dos docentes e de outros 1.600 servidores das demais secretarias, referente ao descanso em janeiro, serão pagas no dia 27 de dezembro, em folha específica para este fim.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

trabalhador-morre-apos-sofrer-descarga-eletrica-em-subestacao-de-energia-no-interior-de-sp

G1 Santos

Trabalhador morre após sofrer descarga elétrica em subestação de energia no interior de SP

Um homem de 35 anos morreu e outro sofreu queimaduras após sofrerem uma descarga elétrica em uma subestação de energia em Registro, no interior de São Paulo. A Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (ISA CTEEP) informou ao g1 que o profissional estava fazendo reparos por conta de uma interrupção de energia quando o acidente aconteceu. Ele morreu no local. Já o outro funcionário precisou ser internado, mas já […]

today14 de dezembro de 2022 19

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%