Prefeitura de Guarujá

Prefeitura de Guarujá assina ordem de serviço e começam obras do Aeroporto

today27 de fevereiro de 2024 8

Fundo
share close

Prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras assinam autorização parar o início das obras da primeira fase, já licitadas

Já está assinada pelo prefeito e pelo secretário municipal de Infraestrutura e Obras, a Ordem de Serviço para início das obras da primeira fase do Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá. A cerimônia aconteceu nesta terça-feira (27), no Paço Municipal Moacir dos Santos Filho (Av. Santos Dumont, 800, Santo Antônio), e contou com autoridades e empresários. Na ocasião, ainda foi anunciado o cronograma das intervenções, que deverão durar seis meses, nessa etapa.

Com a novidade, as obras da primeira fase do Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá já podem ser iniciadas, contemplando a reforma e adequação da pista de pouso e decolagem. Estão incluídas, também, intervenções nas pistas de táxi A, B e C; faixa de pista e sistema de drenagem e, ainda, implantação de cerca operacional; barreiras de proteção de fauna.

O projeto global do Aeroporto contempla um total de quatro fases. A empresa vencedora do processo licitatório foi a Terracom Construções LTDA, homologada vencedora no último dia 2 de dezembro. A empresa atendeu todas as exigências do edital e realizara as intervenções necessárias, orçadas em R$ 19 milhões, investimento do Governo Federal. No local das obras, serão iniciados serviços preliminares, projetos executivos e o canteiro de obras.

Em data a ser definida entre Ministério e Prefeitura, o prefeito ainda receberá o ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio da Costa Filho, para uma vistoria técnica na Base Aérea, em Vicente de Carvalho, onde os trabalhos serão desenvolvidos.



Novos negócios

Durante cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço para início das obras da primeira fase do Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá, o prefeito comentou que já há registro de empresários e construtores que prospectam investimentos no Município para negócios e construção civil.

“Com a construção do aeroporto e do túnel submerso que ligará Santos a Guarujá, a procura por imóveis na Cidade crescerá em razão da facilidade de acesso dos santistas ao Guarujá. O mesmo raciocínio valerá para as construtoras, que já teriam a consciência de que, no Município, há maior disponibilidade de terrenos. Isso tudo representa geração de empregos e desenvolvimento para a nossa Cidade”, explica o prefeito.

O momento histórico foi acompanhado pelo deputado estadual Caio França, o comandante da Base Aérea Geancarlo Jandre, vereadores, autoridades e secretários municipais, além de membros da sociedade civil e lideranças comunitárias.

Futuros voos

Após a execução dos serviços, conclui-se a primeira fase. Na sequência, começará a implantação do terminal de passageiros, o que permitirá pousos e decolagens de aeronaves para até 72 passageiros (jatinhos e turboélices).

A Prefeitura de Guarujá e a Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear) projetam voos diários para diversas localidades que serão definidas na oportunidade dos estudos. Algumas empresas interessadas já conversam com a Administração Municipal e estão trabalhando com a previsão de voos .

O secretário municipal de Infraestrutura e Obras comemora esse feito histórico. “É emocionante participar de um momento tão importante quanto esse, que mudará para sempre a história de Guarujá e da Baixada Santista. Os serviços serão acompanhados de perto, com a maior qualidade e eficiência possíveis. Estamos trabalhando com muito empenho para que o primeiro voo seja realizado ainda este ano”, pontuou o secretário.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

show-do-humorista-jonathan-nemer-integra-programacao-cultural-do-procopio-ferreira

Prefeitura de Guarujá

Show do humorista Jonathan Nemer integra programação cultural do Procópio Ferreira

Agenda cultural tem início nesta quarta-feira (28) e segue até sábado (2); peças teatrais e show de stand-up comedy integram a programação O Teatro Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba) tem programação para todos os gostos nesta semana, sendo uma das atrações principais o show de stand-up comedy ‘Não sei namorar’, do humorista Jonathan Nemer, na quinta-feira (29), às 20 horas. A agenda cultural começa um […]

today27 de fevereiro de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%